NOTA: Presidente da Câmara Municipal Tequinha Brito repudia atitudes e posturas inadequadas durante sessão de 01 de agosto

02 de agosto de 2023 às 16:58

O presidente da Câmara Municipal Tequinha Brito, vem, em nota, manifestar-se acerca dos lamentáveis acontecimentos da Sessão Ordinária dessa terça-feira (1), em que a família de um parlamentar foi citada de forma desrespeitosa, por pessoas que assistiam à reunião no Plenário.

A Câmara Municipal é a casa da democracia, a conduta apropriada é um pilar essencial para o bom funcionamento do sistema. Não podemos permitir que posturas inadequadas minem a integridade e a eficácia desse espaço de representação popular, bem como os funcionários desta casa.

A busca pelo interesse coletivo deve sempre prevalecer sobre interesses particulares.

A responsabilidade de todos os cidadãos é exigir, de forma enérgica, que os nossos representantes atuem com integridade e comprometimento, pautando-se pela justiça e pelo respeito mútuo. Afinal, é por meio dessa postura exemplar que a confiança na democracia é mantida.

Qualquer desvio dessa conduta não deve ser tolerado. Somente com um ambiente político saudável e ético é possível construir leis e políticas que beneficiem verdadeiramente a população e impulsionem o desenvolvimento do nosso município.