Presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, Tequinha Brito, defende imparcialidade na revisão do Código Tributário

15 de setembro de 2023 às 09:20

Na última terça-feira, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o Uivanthe Brito Andrade, conhecido popularmente como Tequinha Brito, fez um pronunciamento enfatizando sua imparcialidade na apreciação dos projetos, além de elogiar o trabalho dos vereadores e a relevância da casa legislativa.

O ponto central do discurso foi o Projeto de Lei do Executivo nº18/2023, que propõe uma revisão do Código Tributário Municipal. Tequinha destacou que o código vigente possui 20 anos de existência e necessita de atualizações para se adequar às demandas contemporâneas da cidade de Teixeira de Freitas.

De acordo com o Presidente, a aprovação do projeto não foi uma decisão arbitrária. Pelo contrário, houve uma série de reuniões entre os vereadores e representantes da classe empresarial para debater e aprimorar a proposta.

Tequinha também abordou as críticas ao projeto, afirmando que muitas delas provêm de pessoas que são influenciadas por discursos simplificados e que se aproveitam da falta de conhecimento sobre o assunto para fomentar pânico. Ele ressaltou o compromisso da casa legislativa com a comunidade e enfatizou que o papel do vereador é buscar esclarecimentos e trabalhar com transparência.

“Essa casa tem compromisso sim com vocês. Essa casa tem compromisso com o povo e nós estamos aqui para fazer nosso trabalho. (…)Estive até tarde ali, na prefeitura, conversando com o procurador e buscando mais esclarecimentos, porque esse é o papel do vereador. Nós temos que vir aqui falar a verdade. Não podemos trazer fake news e levar a população a ficar assustada”, disse Tequinha

O Presidente também abordou detalhes sobre várias reuniões realizadas, onde vários vereadores discutiram sobre o projeto. Além disso, destacou seu compromisso em buscar esclarecimentos junto ao procurador da prefeitura, para uma melhor compreensão do projeto e dos impactos para a comunidade.

O presidente garantiu que algumas partes do projeto serão revistas  mas reforçou, no entanto, que o não pagamento em dia acarretará consequências para o contribuinte.

A todo momento Tequinha enfatizou a postura transparente e comprometida da Câmara Municipal em todas as demandas do município e esclareceu que a revisão do Projeto de Lei do Executivo nº18/2023 demonstra o compromisso por parte da maioria  dos vereadores em suportar discursos contraditórios e narrativas mau intencionadas  para atuar em prol do melhor interesse da comunidade e garantir um código tributário atualizado e equitativo para toda cidade.

Assista ao vídeo desta matéria: