Prefeito Temóteo e vereador Joris de Gel inauguram Campo Society Jornalista Gel Lopes em Santo Antônio

02 de dezembro de 2019 às 09:00

O prefeito Temóteo Alves de Brito (PP), ao lado do seu vice-prefeito Ubiratan Lucas Rocha Matos, o “Lucas Bocão” (PV), do vereador Joris Bento Xavier (PTC) e do secretário Municipal de Esportes Érico Cavalcanti e de vários outros vereadores, secretários municipais e da população local, inaugurou no distrito de Santo Antônio, o Campo Society Jeolino Lopes Xavier. O instrumento esportivo custou R$ 300 mil reais com recursos do Ministério do Esporte através de um convênio entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal por meio de uma emenda parlamentar liberada pelo deputado federal Walmir Assunção (PT).

O vereador Joris Bento Xavier que é filho e morador da localidade, foi o grande precursor para que a obra fosse implantada em Santo Antônio e buscou os recursos para a sua realização. E no final da obra o vereador Joris Bento Xavier em parceria com os colegas vereadores Arnaldo Ribeiro, o “Arnaldinho” (PT) e Ailton Lacerda (PSC), apresentaram na Câmara Municipal, o Projeto de Lei do Legislativo nº 72, de 23 de outubro de 2019, dispondo sobre a denominação do Campo de Futebol Society localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no bairro Nelson Mandela ou bairro Novo, como também é batizado, no distrito de Santo Antônio, que fosse batizado de Campo Society Jeolino Lopes Xavier, em homenagem ao saudoso radialista e jornalista Gel Lopes, assassinado misteriosamente na noite do dia 27 de fevereiro de 2014.

O Projeto de Lei acabou sendo aprovado por decisão unânime do parlamento na sessão do último dia 27 de novembro e o prefeito Temóteo Brito acabou sancionando a Lei Municipal que imortalizou o jornalista Gel Lopes no Campo Society, que muito fez em vida pelo esporte do município, tanto como repórter e cidadão, quanto como político e homem público influente. O vereador Joris Bento Xavier que é filho do saudoso Gel Lopes, propôs o Projeto de Lei levando em consideração a sua importância para o município. Gel Lopes era radialista e jornalista por formação, trabalhou nas principais emissoras de rádio da cidade, a exemplo das Rádios Caraípe FM, Cidade FM, Difusora AM e Alvorada AM. Foi o fundador e editor-chefe do Portal de Notícias N3 e foi vereador pelo município de Teixeira de Freitas no quadriênio 2005/2008.

Em seu discurso no início da noite deste domingo (1º/12), o vereador Joris Bento Xavier fez um pronunciamento emocionado em torno da conquista do Campo Society de Santo Antônio e pela vitória em ter imortalizado o seu pai neste importante instrumento esportivo e, ainda agradeceu o prefeito Temóteo Brito pela dedicação e empenho em torno das suas reivindicações em favor da comunidade de Santo Antônio. “O feito me emociona por ter a honra de homenagear a memória desse homem honrado, agradeço o apoio de todos os habitantes de Santo Antônio por esta permissão, por se tratar de meu pai, um homem que marcou a minha história profundamente e a história da comunidade de Santo Antônio e do município de Teixeira de Freitas”, salientou o vereador Joris Bento Xavier.

O vice-prefeito Lucas Bocão fez um discurso aguerrido em favor do esforço e do trabalho do jovem vereador Joris Bento Xavier, dizendo que o Campo Society totalmente municiado dos preceitos ideais para a prática do esporte na comunidade vem engradecer e impulsionar o desenvolvimento e os eventos esportivos no distrito de santo Antônio e que a obra é um esforço pessoal do vereador. O secretário Municipal de Esportes Érico Cavalcanti também enalteceu a luta diária do vereador Joris Bento Xavier e destacou que que além do Campo Society que veio munido de grama sintética, iluminação e 100% com rede de tela de proteção, ganhou também estrutura de vestiário e banheiros e, assegurou que dentre em breve o Campo de Futebol Pedro Santos também estará recebendo obras de revitalização para modernizar e proporcionar mais condições aos desportistas do lugar.

O prefeito Temóteo Brito em seu discurso fez questão de também enaltecer o esforço do jovem vereador Joris Bento Xavier diante da obra que acaba de entregar à população que foi o Campo Society Jeolino Lopes Xavier e confirmou que assinará em breve a ordem de serviço das obras de revitalização do Campo de Futebol, garantiu que atenderá uma outra grande reivindicação do vereador Joris que são as obras de asfaltamento de algumas ruas e avenidas do distrito de Santo Antônio, garantindo que já no próximo mês de janeiro, começarão as obras de asfalto na localidade. Temóteo Brito também informou que já fez a entrega de 300 terrenos para os antigos acampados da Vila São João e que até o final do seu mandato entregará mais 2.500 terrenos as famílias de baixa renda cadastradas que ainda não possuem moradias próprias e, que dentre as localidades beneficiadas, estarão pessoas do distrito de Santo Antônio. (Por Athylla Borborema).