Prefeito Temóteo Brito e vereador Adriano Souza entregam Chafariz Comunitário à população do bairro Santa Rita

30 de maio de 2019 às 11:07

No início da noite desta quarta-feira (29/05), no bairro Santa Rita, o prefeito Temóteo Alves de Brito (PSD) e o vereador Adriano Santos Souza (Podemos), ao lado do presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC), secretários municipais, demais vereadores e da população local, inauguraram o Chafariz Comunitário com uma moderna estrutura para servir água potável aos seus habitantes.

O Chafariz Comunitário foi inaugurado na Rua Lauzane, ao lado do Campo de Areia, no bairro Santa Rita, após ter sido perfurado um poço artesiano em novembro passado, por iniciativa do vereador Adriano Souza. Conforme o prefeito Temóteo Brito, será um Chafariz de utilização pública que para servir toda a comunidade no intuito de um maior conforto e comodidade para as donas de casa e para os usuários em geral que possam fazer uso deste tão sonhado Chafariz, com o principal objetivo de ajudar às famílias que precisam da água potável e que não tem dinheiro para pagar pela água mineral, tendo em vista que a água da EMBASA não é propicia para o consumo.

De acordo com o vereador Adriano Souza, além da água portável pronta para o consumo que passa a beneficiar de maneira grandiosa todos os moradores daquela região do bairro Santa Rita, o Chafariz Comunitário é um um ambiente bonito e agradável para moradores e visitantes. Informou que a obra da abertura do poço artesiano mediu 96 metros de fundura, que já está beneficiando centenas de famílias com um líquido precioso proveniente da fonte hídrica. Segundo Adriano Souza trata-se de um chafariz com funcionamento 24h e livre para toda comunidade para que qualquer um que precise poderá usufruir da fonte de água e será também mais uma localidade a menos para se ter preocupação constante com a falta d’água em Teixeira de Freitas.

“Nem eu e nem o prefeito somos dono da água, quem manda em tudo é Deus e eu só tenho que agradecer a ele por poder realizar mais esse projeto que foi perfurar um poço, conquistar o Chafariz Comunitário para dar água ao povo que tem sede e não pode pagar. Simplesmente trata-se de mais um sonho realizado da comunidade do Santa Rita”, concluiu Adriano Souza.

Já o prefeito Temóteo Brito disse ainda que pretende construir um segundo Chafariz Comunitário na região, desta feita, entre o Santa Rita e o Residencial dos Pioneiros. E agradeceu a parceria do vereador Adriano Souza, autor da proposição que implantou o Chafariz e ainda se comprometeu, tanto com Adriano Souza, quanto com o vereador Ailton Lacerda, também morador do bairro, em asfaltar algumas ruas já reivindicadas por eles.. (Por Athylla Borborema).