Praça recebe plantio de árvores no bairro Caminho do Mar em Teixeira de Freitas

01 de outubro de 2020 às 16:07

Uma ação na terça-feira do último dia 29 de setembro, liderada pelo mandato do vereador Antônio Marques Ferreira da Silva, o “Toinzinho” (PC do B) em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, culminou com o plantio de árvores em um largo de uma praça pública do bairro Caminho do Mar, na zona leste de Teixeira de Freitas, que passou a ser adotada pelos moradores. A praça contemplada com o plantio de 30 árvores é a Praça onde fica situada a unidade da ESF – Estratégia Saúde da Família Maria de Lurdes Cajueiro.

Conforme o vereador Antônio Marques, o projeto foi idealizado objetivando que o local aos poucos, possa ir ganhando forma e beleza, graças à colaboração e ao trabalho diário da comunidade. As mudas das várias espécies foram doadas pela Secretaria de Meio Ambiente, e irão compor um projeto de praça cidadã elaborado pelos moradores que prevê tornar um espaço ocioso, em um local de convivência. Antes da ação começar, houve uma palestra para a comunidade sobre a importância do plantio das árvores e do futuro do pomar, que foi ministrada pelos engenheiros florestais Izabel Zanuncio e Augusto Pimenta, que coordenaram o trabalho do plantio.

Conforme o secretário Municipal de Meio Ambiente, professor José Arcângelo Depizzol, sempre que houver iniciativas como esta, a SMA estará pronta para apoiar. “Estas atitudes são interessantes porque além de aproximar as pessoas, promovem a preservação ambiental, ao retirar itens como pneus usados do meio ambiente, portanto, seremos parceiros sempre. A ideia é levar essa iniciativa para outros bairros da cidade, tínhamos aqui a área destinada à praça, no entanto, sem uso e estrutura. Nos juntamos e unimos a vontade de fazer, com a alegria de ter uma praça bonita para frequentarmos, aí, colocamos em prática, com o apoio da equipe do vereador Antônio Marques”, disse o secretário. (Por Athylla Borborema).