Portal Oficial da Câmara Municipal fica 24 horas fora do ar após invasão de Hackers

29 de abril de 2019 às 12:26

O Portal Oficial da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas na Internet sofreu uma invasão neste último domingo (28/04), onde hackers conseguiram burlar o sistema do veículo e tiraram o portal do ar por 24 horas, tempo que demandou a empresa responsável pela operacionalidade do veículo para restabelecer a sua normalidade.

MMS Digital Ltda., empresa responsável pela administração, segurança, hospedagem, backup e tecnologia voltada para web nos sistemas e portal oficial da Câmara Municipal foi submetida a tomar as providencias imediatas até conseguiu restabelecer a funcionalidade do portal.

Contudo, a empresa MMS Digital informou que uma perícia detalhada está em execução para verificar se ocorreu maiores prejuízos ao banco de dados do portal oficial do Poder Legislativo. E informou anda que um outro mecanismo de maior segurança na rede mundial de computadores vai ser necessário se adquirir pela Câmara Municipal. Cuja nova aquisição vai evitar novos crimes da espécie, cada vez mais comum nos últimos tempos por quadrilhas especializadas. (ASCOM).