Poder Legislativo retoma os trabalhos para 2020 nesta quarta-feira (12) em Teixeira de Freitas

10 de fevereiro de 2020 às 11:46

A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas após o recesso parlamentar retorna aos trabalhos no Plenário Francistônio Alves Pinto as 09h desta quarta-feira (12/02) com a primeira sessão ordinária do ano de 2020. Para o presidente do Poder Legislativo de Teixeira de Freitas, vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC) é importante a presença da população nesta primeira sessão ordinária do ano, bem como a participação continua no acompanhamento mais de perto dos trabalhos da Casa.

Segundo o presidente Ronaldo Cordeiro, 2020 será um ano intenso de muito trabalho e também muito produtivo por se tratar de ano eleitoral e a tendência é ver o parlamento mais acelerado no último ano da legislatura porque os vereadores precisarão enxergar suas proposições apresentadas nos últimos três anos em favor das suas comunidades, realizadas. Segundo Ronaldo Cordeiro, a sua finalidade é continuar buscando a harmonia entre os poderes e criando um clima de consenso político junto aos pares, num modelo de gestão participativa.

“Vamos dar prosseguimento ao trabalho desempenhado pelos nobres vereadores, sempre com o diálogo e o respeito aos colegas e a toda população. Vamos continuar persistindo e buscando melhorias para o município e para este povo que tanto merece nossa integral atenção. Será de fato um ano de muito trabalho sempre buscando e lutando pelos interesses da população, porque esse é o nosso papel como legislador”, destacou o presidente Ronaldo Cordeiro.

No primeiro ano à frente da presidência da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o vereador Ronaldo Cordeiro fez investimentos usando o próprio orçamento da Casa e promoveu economias substanciais, tanto que no final de 2019 se totalizou o valor R$ 1.100.960,86 que conseguiu devolver do seu duodécimo aos cofres do município, no compromisso que as verbas fossem investidas na saúde pública, na mobilidade urbana e para ajudar à Prefeitura Municipal a sanar compromissos com fornecedores. Impulsionou vários projetos culturais durante o ano no Memorial Histórico da Câmara Municipal e realizou várias audiências públicas para debater assuntos de interesse público.

No dia 19 de dezembro, o presidente Ronaldo Cordeiro na companhia dos demais vereadores da Casa e para fechar o ano, promoveu a devolução de 8 veículos para o município, com ato de entrega ao próprio prefeito Temóteo Brito (PP) no pátio da Prefeitura Municipal. A Câmara devolveu 8 veículos bem conservados e seminovos, sendo 05 veículos Fiat/Pálio 2015/2016, 01 Fiat/Pálio 2016/2016, 01 Fiat/Siena 2016/2016 e um Renault Sandero 2019/2020. O objetivo foi gerar mais economia, evitar gastos com manutenção, seguro, combustível e o uso inadequado dos carros, embora a devolução não vai atingir o andamento dos trabalhos administrativos do Poder Legislativo, porque os veículos que ficaram são suficientes para atender a demanda da Casa. (Por Athylla Borborema).