Poder Legislativo aprova Projeto de Lei do vereador Arnaldinho instituindo o Dia Municipal do Odontólogo

14 de setembro de 2018 às 15:24

Na sessão ordinária da Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (12/09), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei do Legislativo n° 59 de 14 de agosto de 2018, de autoria do vereador Arnaldo Ribeiro Souza Júnior, o “Arnaldinho” (PT), que institui no município de Teixeira de Freitas o Dia Municipal do Odontólogo, profissional que é especializado no estudo e tratamento dos dentes, gengivas, ossos da face, mastigação, alinhamento dos dentes, profilaxia, bem como das doenças a eles relacionadas.

Conforme o vereador Arnaldinho, o seu Projeto de Lei normatiza que as comemorações acontecerão anualmente em 25 de outubro, com as devidas homenagens pelo poder público e sociedade civil, seja pela realização de solenidades, seminários, aulas, palestras, rodas de conversa, feiras culturais, cartazes, até outros meios de comunicação que contribuam para a divulgação da importância da saúde bucal.

As comemorações a esta profissão se iniciaram com a implantação do curso de graduação em odontologia pelo país e para o vereador Arnaldinho, é preciso que a sociedade reconheça e valorize cada vez mais os trabalhadores da odontologia. O Projeto de Lei do vereador Arnaldinho já foi aprovado pela Câmara Municipal e já seguiu para o Poder Executivo Municipal para obter a sanção do prefeito e sendo sancionado, se tornará Lei Municipal. (Por Athylla Borbrema).