Poder Legislativo aprova projeto de Adriano Souza instituindo a Semana de Orientação Profissional para o 1º Emprego

03 de abril de 2019 às 17:51

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas na manhã desta quarta-feira (03/04), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei do Legislativo nº 02/2019, de autoria do vereador Adriano Santos Souza (Podemos), que propõe instituir a Semana de Orientação Profissional para o Primeiro Emprego no município de Teixeira de Freitas.

De acordo o vereador Adriano Souza, o objetivo de instituir na cidade a Semana de Orientação Profissional para o Primeiro Emprego, idealizada para a última semana do mês de maio, é de promover, através de escolas públicas e privadas, atividades de orientação profissional aos estudantes.

Para isso, caberá à Secretaria de Educação firmar parcerias com as instituições, bem como convidar profissionais das diversas áreas para as ações de informação, como exposição de profissões, palestras, entrevistas, discussões em grupo, entre outros recursos didáticos que possam agregar professores, alunos e sociedade civil.

“Mesmo existindo o programa Jovem Aprendiz, a maioria dos jovens não tem ideia de qual profissão seguir. Daí a proposta do projeto, fortalecer o incentivo profissional aos nossos jovens, intensificando o entendimento e até mesmo preparando-os para o mercado de trabalho”, conclui o legislador. (Por Andressa Lima).