PL do vereador Marcos Belitardo pretende incluir aulas de Língua Inglesa para alunos do ensino fundamental da rede pública

01 de setembro de 2020 às 10:36

Passou a tramitar nas comissões internas da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o Projeto de Lei do Legislativo nº 47/2020, de autoria do vereador Marcos Gusmão Pontes Belitardo (DEM), que dispõe sobre a inclusão da disciplina da Língua Inglesa na matriz curricular das turmas de ensino fundamental I, do 3º ao 5ª ano, na rede pública de ensino.

A finalidade do Projeto de Lei do vereador Marcos Belitardo é utilizar a disciplina da Língua Inglesa como ferramenta de auxílio no processo de ensino e aprendizagem, além de contribuir para o desenvolvimento de atividades e habilidades em outros campos do conhecimento por meio de um segundo idioma.

O projeto prevê duas aulas semanais, com carga horária de 45 minutos, hora aula, definida pela Secretaria de Educação que dará suporte pedagógico às atividades educativas. As aulas devem ser ministradas pelo professor da área específica da Língua Inglesa, com carga horária de 20 e/ou 40 horas semanais.

“O inglês é a língua mundial, por isso, dominar o inglês é fundamental para ter um currículo que se destaque. Começando na infância, a língua incentiva o desenvolvimento cognitivo das crianças, ajuda a estimular o raciocínio e melhora o aproveitamento em outras disciplinas, além de ser mais fácil para o cérebro assimilar as particularidades da língua, o que melhora a fluência no idioma”, justifica o parlamentar. (Por Andressa Lima)