PL de Jucelio Silva é aprovado e escola da comunidade da Arara receberá o nome do Sr. Izidro Correia dos Santos

06 de setembro de 2023 às 12:08

A Câmara Municipal deliberou e aprovou, na Sessão Ordinária dessa terça-feira (5), a proposta do Vereador Jucelio Silva, que altera o nome da escola da comunidade da Arara para Escola Municipal Izidro Correia dos Santos.

Em sua justificativa, no Projeto de Lei do Legislativo Nº 69/2023, de 28 de julho de 2023, o Vereador Jucelio Conceição da Silva explica que o Senhor Izidro Correia dos Santos, falecido aos 76 anos, foi um agricultor esforçado e muito trabalhador, que cultivava café, aipim, milho e cacau.

Ainda de acordo com Jucelio, o homenageado passou toda a sua vida na comunidade da Arara, localizada na zona rural de Teixeira de Freitas. Lá, ele constituiu família, casando-se com a Senhora Maria Eudeles Freitas, e, desta união, nasceram nove filhos, dos quais, cinco residem no povoado atualmente.

Além disso, em vida, o Senhor Izidro doou parte de sua fazenda para que uma escola e uma igreja fossem construídas para os moradores da comunidade da Arara, espaço que, mais tarde, também se tornou abrigo para a sede da Associação dos Moradores da Arara.

Após aprovação da Câmara, o projeto seguiu para sanção do Executivo. A partir disso, a escola, que está em fase final de uma grande reforma, poderá receber a placa com a nova denominação, homenageando este cidadão que faz parte da história da comunidade da Arara.