Pedrão solicita Unidade Básica de Saúde para o bairro Cidade Nova

11 de julho de 2018 às 16:13

O vereador Manoel Pedro da Silva Neto, o “Pedrão” (PV), solicitou do Poder Executivo Municipal durante sessão ordinária, realizada na manhã desta quarta-feira (11/07), a construção de uma unidade de saúde ESF – Estratégia Saúde da Família, visando atender o Loteamento Nanuque e todo bairro Cidade Nova, na zona leste da cidade.

Após visita ao bairro Cidade Nova, conforme o vereador Pedrão, ele constatou que os moradores daquela comunidade estão precisando se deslocar para outros bairros adjacentes para receber atendimento médico nas unidades do Serviço de Atenção Básica e, por esta razão, está propondo a implantação de uma unidade básica de saúde para o local.

“Com a implantação da unidade de saúde de Atenção de Básica, a comunidade será contemplada com serviços de consultas médicas, vacinações, atendimento de profissionais e técnicos da saúde, além de poder contar com a oferta de medicações básicas e encaminhamentos para outras especialidades, desafogando assim, o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, justificou o parlamentar Pedrão. (Por Alexandra Silva).