Pedrão propõe área coberta na Escola Municipal Agenor José Mendes na Comunidade da Palha

21 de abril de 2020 às 15:32

Na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na quarta-feira do último dia 15 de abril, o vereador Manoel Pedro da Silva Neto, o “Pedrão” (PC do B), apresentou a Indicação nº 93/2020, para que seja feita a construção de uma área coberta na Escola Municipal Agenor José Mendes, na Comunidade da Palha.

Pedrão explica que a indicação é fruto do anseio dos moradores da Comunidade da Palha, que vem sofrendo ao ver suas crianças frequentarem a escola que funciona em espaço reduzido, contendo sala de aula, cozinha e banheiro, e ainda se mantém numa estrutura descoberta, colocando as crianças e profissionais à mercê do sol e chuva.

“O principal objetivo é adequar a unidade existente com a construção de uma área externa que possa oferecer condições favoráveis ao processo de aprendizagem, visando o acolhimento adequado desses alunos. O local servirá também para a prática de jogos e brincadeiras, entre outras atividades físicas, bem como o refeitório”, argumenta o parlamentar. (Por Andressa Lima)