Pedrão indica a construção de uma Escola de Ensino Fundamental para o Loteamento Nanuque

16 de julho de 2018 às 09:43

Na sessão ordinária da última quarta-feira (11/07) da Câmara Municipal, o vereador Manoel Pedro da Silva Neto, o “Pedrão” (PV), solicitou a construção de uma Escola de Ensino Fundamental no Loteamento Nanuque, no bairro Cidade Nova, através da Indicação nº 397/2018, visando atender aos pedidos dos moradores dessa localidade.

Para o vereador Pedrão, a educação é um processo de construção coletiva, contínua e permanente de formação do cidadão, que se dá na formação entre os indivíduos, daí a importância de trazer para o Loteamento Nanuque, a oportunidade de ter em seu meio, o ambiente educacional, próximo da comunidade local.  “A escola é o local privilegiado que contempla esse tipo de formação, porque trabalha com o conhecimento, com valores e formação de hábitos”, disse Pedrão.

Com o intuito de fomentar a educação, principalmente nos anos iniciais da criança e do adolescente, com o ensino fundamental, o vereador Pedrão, através da sua indicação, pretende alcançar uma maior adesão ao ensino, uma vez que, muitos alunos oriundos de famílias de baixa renda, não frequentam o ambiente escolar por não terem transporte ou condições de frequentarem a escola. (Por Andressa Lima).