Pedrão comemora investimentos de R$ 250 mil na iluminação pública inaugurada no bairro Novo Jerusalém

18 de junho de 2018 às 12:34

Na presença de secretários municipais, vereadores e moradores, o prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Alves de Brito (PSD) inaugurou no início da noite deste último sábado (16/06), a nova iluminação pública da Avenida Pentecostal, do bairro Novo Jerusalém, na zona leste da cidade. Ao lado do vereador Manoel Pedro da Silva Neto, o “Pedrão” (PV) que é morador do bairro e precursor do benefício, o prefeito Temóteo Brito discursou no local onde ocorreu um Arraiá Junino e deu por inaugurada a tão sonhada iluminação pública.

Conforme o vereador Pedrão, novo posteamento recebeu braços de alumínio, fiação e lâmpadas a vapor metálico (400w). A Avenida Pentecostal tem 600 metros de extensão e é de mão dupla e recebeu um investimento de R$ 250 mil e com o novo sistema de iluminação pública está beneficiando uma população de 3 mil pessoas do bairro Novo Jerusalém. Para ele, é mais um compromisso honrado, é mais um benefício para a sua população, é mais um sonho realizado e é momento de agradecer a parceria estabelecida com o prefeito Temóteo Brito.

De maio de 2017 até agora (junho de 2018), somando-se os trabalhos desenvolvidos nas áreas urbana e rural, a Prefeitura de Teixeira de Freitas já realizou 16.785 atendimentos em matéria de iluminação pública. Esses números envolvem manutenção, substituição de lâmpadas e instalação de novos pontos de iluminação. Registra-se ainda 11.417 atendimentos, entre intervenções de manutenção e instalação de novos braços de luz na zona urbana. No interior do município, esse número foi de 4.938.

Muitos trechos, somando-se o trabalho de manutenção feito em postes e torres de iluminação, nada menos que mil lâmpadas de vapor de sódio, com potência de 250 watts, foram substituídas por outras de vapor metálico, com 400 watts de potência. Nos últimos 12 meses, a Prefeitura investiu cerca de R$ 1 milhão em iluminação pública. A expectativa é de que esse valor ainda seja ampliado em várias regiões da cidade e do interior do município a partir de agora.

De acordo com o prefeito Temóteo Alves de Brito, a sua previsão é de, até o final do ano, investir mais de um milhão em novos sistemas de iluminação pública. Um total de 700 lâmpadas de vapor de sódio já foram adquiridas e estão sendo instaladas, assim como outros insumos como luminárias abertas, mais de 400 reatores vapor de sódio, além de centenas de base de relês fotoelétricos, braços para iluminação e receptáculos de porcelana reforçados.

Segundo o prefeito Temóteo Brito, investir em iluminação pública é investir também em segurança. “Aqui, em especial, também é um investimento em lazer e qualidade de vida. O investimento em iluminação também é prioridade e pretendemos atingir boa parte da cidade com esses projetos. O projeto atende um pacote de obras que visa melhorar a qualidade de vida da população disponibilizando iluminação mais eficiente e de qualidade. Além de possibilitar mais segurança com trechos melhor iluminados”, esclareceu Temóteo Brito. (Por Athylla Borborema).