Parlamento aprova Projeto de Lei do vereador Sargento Berg que institui o Dia do Agente de Trânsito Municipal

22 de outubro de 2018 às 11:28

A Câmara Municipal aprovou na sessão ordinária de quarta-feira do último dia 17 de outubro, o Projeto de Lei do Legislativo n° 75 de 24 de setembro de 2018, de autoria do vereador Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB), que institui o “Dia do Agente de Trânsito Municipal” em Teixeira de Freitas.

A Lei nº 12.821, sancionada em 2013, institui a data de 23 de setembro como o Dia Nacional do Agente da Autoridade de Trânsito. Conforme o vereador Sargento Berg, se o seu Projeto de Lei Municipal que já aprovado pelo parlamento, for sancionado pelo Poder Executivo, as comemorações no âmbito municipal devem acontecer na mesma data.

Para o vereador Sargento Berg, é uma honra pra ele ser o precursor dessa iniciativa em Teixeira de Freitas, buscando reconhecer o serviço prestado por todos os Agentes que entregam sua vida para garantir a segurança dos munícipes, bem como a manutenção da ordem na cidade, de forma competente e digna.

Com a implantação oficial desta data comemorativa, O Projeto de Lei ainda prevê que o município prestará uma homenagem a esse grupo de servidores, que vem conquistando o seu espaço a cada dia, auxiliando os motoristas e pedestres, visando um trânsito mais humanizado e reconhecido. (Por Athylla Borborema).