Parlamento aprova Projeto de Jonathan Molar que denomina Casa dos Conselhos Antônio Jorge da Silva Correia

06 de março de 2020 às 14:36

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas da última quarta-feira (04/03), o parlamento aprovou o Projeto de Lei do Legislativo nº 46, de 23 de agosto de 2019, de autoria do vereador Jonathan de Oliveira Molar (SD), que dispõe sobre denominação de prédio público e dá outras providências, imortalizando um saudoso servidor público do município na Casa dos Conselhos Antônio Jorge da Silva Correia.

O projeto foi aprovado pelo parlamento e seguiu para sanção do chefe do Poder Executivo Municipal e se o prefeito Temóteo Brito (PP) sancionar o Projeto de Lei do vereador Jonathan Molar, uma Lei Municipal será gerada e a atual Casa dos Conselhos de Teixeira de Freitas, passa a ser denominada de forma oficial de Casa dos Conselhos Antônio Jorge da Silva Correia.

Segundo o vereador Jonathan Molar, autor do projeto, a homenagem promove um reconhecimento importantíssimo para a história social de Teixeira de Freitas, diante de toda a contribuição do servidor Antônio Jorge para o desenvolvimento das políticas sociais do município. “Me sinto gratificado com a aprovação do nosso Projeto de Lei e, não fizemos mais do que a nossa obrigação em reconhecer a importância que teve Antônio Jorge para a nossa gente, portanto, nada mais justo do que homenageá-lo com esta singela iniciativa em nomear como Casa dos Conselhos Antônio Jorge da Silva Correia o prédio público da Casa dos Conselhos”.

O prédio público a ser denominado de Casa dos Conselhos Antônio Jorge da Silva Correia fica localizado na rua Inácio Soares de Pádua nº 58, bairro Vila Vargas, na zona central de Teixeira de Freitas. O assistente social Antônio Jorge morreu na tarde de sábado do dia 10 de agosto de 2019 aos 41 anos de idade, em um leito do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas onde se encontrava internado com problemas cardíacos. Ele era natural de Salvador e desde estudante era atuante nos movimentos sociais e militante aguerrido das causas sociais. Servidor Público de Teixeira de Freitas desde 2009, onde também foi titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, teve um importante papel na construção de políticas sociais, em especial os Conselhos Municipais, pois entendia a importância dos organismos como ferramentas de fortalecimento da participação democrática da população na formulação e implantação de políticas públicas. (Por Athylla Borborema).