“O papel do vereador é fiscalizar”, afirma Coutinho sobre as atribuições dos parlamentares

24 de agosto de 2022 às 15:50

O Vereador Antônio Coutinho (PT) realizou, na Sessão Itinerante dessa terça-feira (23), que aconteceu na UNEB – Universidade Estadual da Bahia, um pronunciamento acerca do papel do vereador no Poder Legislativo municipal.

“O papel do vereador é fiscalizar. Vereador não tem bairro, não é dono de bairro. Tem que trabalhar por Teixeira de Freitas, zona rural e fim”, explicou Coutinho sobre como ele acredita que deve ser exercido o mandato do vereador no município.

Em seguida, o edil falou sobre o trabalho dos parlamentares e sobre sua relação com o Executivo municipal. “O papel dos vereadores é mandar ofício e pedido de providência a respeito dos bairros [para o Executivo]. A oportunidade que tenho de conversar com o Prefeito, falo com ele sobre as dificuldades dos bairros Bonadiman, Eixo Sul, Kaikan Sul”, relatou.

Concluindo, Coutinho disse compreender as dificuldades da gestão municipal. “Sabemos que Teixeira de Freitas é uma cidade que tem muitos problemas. Não quero puxar ‘sardinha’ para o lado do prefeito, mas a verdade tem que ser dita, com dois anos de mandato, não tem como atender a todas as demandas de Teixeira de Freitas.”

✍️ Pollyana Teixeira