“O interesse coletivo sobrepõe-se a qualquer interesse individual”, ressalta Marcos Belitardo

18 de agosto de 2023 às 09:15

A função de fiscalização ao Executivo municipal e as recentes ofensas que sofreu, segundo ele, motivadas pelo incômodo causado em alguns, devido ao pleno exercício de suas atribuições enquanto vereador, foram os enfoques do pronunciamento de Marcos Belitardo, realizado na Sessão Ordinária que aconteceu na última terça-feira (15).

“A função que me cabe como vereador, como cidadão, sobretudo, como uma pessoa que quer o bem da cidade, é sempre cumprir com minhas obrigações; jamais colocando interesses pessoais ou de familiares à frente do interesse coletivo, porque este se sobrepõe a todo e qualquer interesse individual”, iniciou Marcos.

Continuando seu pronunciamento, ele destacou que é natural que essa postura desagrade a muitas pessoas, mas isso não deveria tornar legítimo o desrespeito, como o ato de ofender o outro, naquilo diz que respeito a sua vida pessoal. O vereador falou, ainda, que, apesar de insultos que ouviu em sessões anteriores, continuará exercendo seu papel de fiscalizador, o qual requer, muitas vezes, a análise de documentos e a pesquisa nos sites de fiscalização.

E ressaltou: “A figura de um líder diz muito o que os liderados vão fazer; quando um líder, por um motivo ou outro, dá um mau exemplo, isso deixa incutido em seus liderados a carta branca para proceder de igual forma”.

Em seguida, o vereador passou a relatar algumas situações nas quais verificou irregularidades da atual gestão de Teixeira de Freitas, em contratos de empresas prestadoras de serviços para o município. Marcos falou, principalmente, sobre as empresas contratadas originárias da capital baiana, que, segundo ele, “estão enchendo a mala de dinheiro”.

Finalizando, o parlamentar reiterou o comprometimento com o trabalho de legislar, fiscalizar e denunciar possíveis irregularidades nos serviços oferecidos à população teixeirense, destacando, por exemplo, a morosidade no atendimento a pacientes que já aguardam, há 12 dias, para realizarem procedimentos médicos no Hospital Municipal.

Assista ao vídeo desta matéria: