Novidade no site da Câmara possibilita maior transparência nos serviços legislativos

29 de janeiro de 2021 às 14:09

A mesa diretora da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas tem focado nas ferramentas que possibilitam aos cidadãos teixeirenses a transparência e informação acerca de todos os atos e serviços realizados pelos edis. Agora, é possível na tela inicial do site da Câmara o acesso direto aos pagamentos efetuados.

Antes, essa ferramenta estava disponível na aba Transparência, e para o acesso de qualquer cidadão que tenha interesse nessas informações, era complexo, pois exigia maiores técnicas e conhecimento de navegabilidade e das leis de transparência. Agora, com o novo botão fica mais fácil e rápido acessar os gastos da Câmara.

O intuito dessa ferramenta é apresentar à população de forma clara e simples, todas as informações sobre despesas e receita da Casa Legislativa, onde o cidadão possa acompanhar e fiscalizar quais são os gastos e como são distribuídos. A iniciativa partiu do presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Marcos Belitardo, juntamente com a mesa diretora, que é responsável pela gestão do Poder Legislativo, iniciando em 2021 uma série de ações para facilitar o acesso à informação.

Além de constar no Diário Oficial, todas as chamadas públicas também estão sendo divulgadas na página principal do site da Câmara, bem como na Rádio Câmara 90,9 FM. (Por Andressa Lima)