No Maio Amarelo, Marcos Belitardo indica ações voltadas para a segurança no trânsito

18 de maio de 2022 às 11:35

O mês de maio foi escolhido pela ONU – Organização das Nações Unidas, em 2011, para ser referência mundial de ações voltadas para a segurança no trânsito, através do movimento Maio Amarelo. O objetivo é chamar a atenção da população internacional para o grande número de mortes causadas por acidentes no tráfego diário de veículos, além de disseminar conhecimento sobre a segurança viária.

Nesse contexto, o Vereador Marcos Belitardo (DEM), apresentou, na Sessão Ordinária da última terça-feira (17), a Indicação nº 261/2022, em que indica ao Exm° Sr. Prefeito Municipal, que mobilize esforços juntamente com a Secretaria competente, para que seja instituído o ‘’Programa Educação no Trânsito’’, nas escolas da rede municipal de ensino de Teixeira de Freitas, na forma do anteprojeto em anexo; e a Indicação nº 262/2022, em que indica ao Exm° Sr. Prefeito Municipal, que mobilize esforços juntamente com a Secretaria competente, para que seja instituída a ‘’Semana de incentivo ao uso de bicicletas e respeito aos ciclistas do município de Teixeira de Freitas’’, na forma de anteprojeto em anexo.

De acordo com o vereador, “a promoção da educação no trânsito é uma das maiores demandas que a sociedade exige do poder público, por conta dos números alarmantes de acidentes por culpa de negligências e, também, pela violência dos motoristas e usuários em geral”. Por isso, o parlamentar acredita que o “Programa Educação do Trânsito” contribuirá para a conscientização da comunidade escolar – formada por alunos, pais, professores e funcionários – sobre a importância da convivência harmoniosa no trânsito.

Além disso, conforme Marcos, a ‘’Semana de incentivo ao uso de bicicletas e respeito aos ciclistas do município de Teixeira de Freitas’’ poderá desenvolver no município um ambiente de convivência pacífica, marcada pelo respeito entre condutores de veículos motorizados e ciclistas.

As proposições foram votadas e aprovadas nesta reunião e estão aguardando o atendimento da Prefeitura.

✍️ Pollyana Teixeira