No dia do cantor, vereador Sargento Berg reforça indicação apresentada para auxiliar financeiramente a categoria

13 de julho de 2020 às 11:14

Hoje, dia 13 de julho é comemorado o Dia do Cantor, uma data para celebrar o profissional que tanta alegria traz para pessoas, emprestando sua voz para dar vida a uma música. No cenário legislativo, o vereador Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB) rememora a Indicação nº 157/2020 com anteprojeto em anexo solicitando ao Gestor Municipal que encaminhe à Casa Legislativa um Projeto de Lei versando sobre o “Auxílio Cidadão Teixeira de Freitas”.

A indicação foi apresentada na sessão ordinária do dia 13 de maio em conjunto, pelos vereadores Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB); Ronaldo Alves Cordeiro (PSC); Leonardo Feitoza da Silva, o “Leonardo do Sindicato” (PCdoB); Domingos Oliveira Donato (PSC), José Bernardo Gomes Cabral (PP) e Ailton Lacerda Ferreira (PSC), os quais pedem uma atenção especial do gestor, principalmente às categorias contempladas na indicação.

Conforme o Sargento Berg, o objetivo do Anteprojeto dos vereadores é garantir aos cidadãos que não têm emprego formal e outras categorias e que não foram contemplados pelo Auxílio Emergencial do Governo Federal, as condições mínimas de sobrevivência, diante da pandemia do coronavírus.

De acordo com o vereador Sargento Berg, a indicação em conjunto com seus colegas parlamentares, uma das categorias que necessita da urgência efetividade desse auxílio, é a categoria de músicos, visto que devido às proibições de aglomeração em respeito aos protocolos de saúde, estão impedidos de trabalharem.

Para o vereador Sargento Berg, a situação atual do município é preocupante, visto que muitos teixeirenses foram prejudicados com a instabilidade econômica causada pela pandemia. “O momento demanda o emprego de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, mas é necessário também possibilitar a garantia de sobrevivência às pessoas afetadas por essa crise. O repasse do Governo Federal para Teixeira de Freitas de aproximadamente 15 milhões de reais, deve ser usado para custear o Auxílio Cidadão”, explica o vereador Sargento Berg. (Por Andressa Lima)