“Não podemos fugir das nossas responsabilidades e dos desafios”, afirma Joris de Gel

08 de fevereiro de 2023 às 17:14

Na primeira Sessão Ordinária de 2023, que aconteceu na noite dessa terça-feira (7), no Plenário Francistônio Alves Pinto, o Vereador Jóris De Gel (PP) utilizou a tribuna para falar sobre sua recente aproximação da atual gestão municipal, afirmando que a atitude foi feita com cautela e com apoio de seu grupo político. Segundo o vereador, isso não coloca em risco seu papel fiscalizador.

“Não sou contra as obras de asfaltamento desta cidade. Por sinal, a maioria deste plenário aprovou as obras para infraestrutura desta cidade. Não sou contra as melhorias estruturais na educação. Não sou contra o belo trabalho que a Primeira Dama vem desenvolvendo na Secretaria de Assistência. Não preciso permear pela hipocrisia”, declarou Jóris.

O parlamentar comentou, também, a responsabilidade com a saúde do município. “A saúde em nosso município é um grande desafio, e sempre foi. Mas a saúde pública é um dever de todos nós, não devemos culpar quem está na ponta, muito menos apenas a gestão. Afinal, Teixeira de Freitas recebe uma sobrecarga de treze municípios na região”, relatou.

Finalizando, o vereador dissertou sobre a força que a harmonia no parlamento produz, e comentou momentos em que se excedeu, mas que teve humildade para retratar-se. “Não podemos fugir das nossas responsabilidades e dos desafios. Fui adversário dos excessos, daquilo que caracterizei neste plenário como injustiça. E é verdade que, em determinados momentos, nós atravessamos o sinal vermelho, quando nos confrontamos em debates calorosos”, encerrou.