“Não digo que devemos ser pro forma, mas devemos ser honestos”, afirma Marcos Belitardo na tribuna
Em pronunciamento realizado na Sessão Itinerante da última terça-feira (04), que aconteceu no Bairro Nova América, o Vereador Marcos Belitardo (UNIÃO BRASIL) utilizou a tribuna para destacar uma atitude que jugou inadequada, por parte do atual secretário municipal de saúde, Sr. Danilo Fernandes.
“Na semana passada, fizemos dois ofícios cobrando o procedimento médico de um cidadão. Esse cidadão nos ligou e disse que ligou pra um vereador que, na mesma hora, conseguiu marcar o procedimento. Isso está errado”, explicou o parlamentar.
“O vereador tem, sim, a intenção de ajudar. Não estou aqui para dizer que devemos ser pro forma, mas devemos ser honestos”, continuou Marcos, questionando o fato de o secretário de saúde não ter respondido seus ofícios, mas ter atendido prontamente ao pedido feito por uma ligação de outro vereador.
Segundo Marcos Belitardo, o secretário de saúde lhe respondeu sobre esta situação, posteriormente, dizendo que nem tudo está sob seu controle. A esse respeito, Marcos afirmou que o gestor da pasta é quem deve controlar as demandas do respectivo setor. “Sr. Danilo, se foge ao seu controle, a culpa é do senhor. O senhor tem que ter interação com seu time e não permitir que isso aconteça”, enfatizou.
Ainda nesta Reunião, Marcos apresentou o Requerimento Nº 32/2022, de 03 de outubro de 2022, em que requer ao Sr. Prefeito Municipal, que seja enviado a esta Casa Legislativa, cópia integral dos autos da ação fiscal nº 1890/2021 (decorrente do auto de infração n. 05/2021). “Peço a vossas excelências que aprovem este requerimento, porque a cópia integral dele será encaminhada ao Ministério Público, porque a Empresa AS Engenharia, supostamente, está sonegando impostos”, completou o edil.