Na tribuna, Tequinha Brito fala de ações do seu mandato e divulga participação da Câmara no desfile de 7 de Setembro

06 de setembro de 2023 às 15:29

Na Sessão Ordinária dessa terça-feira (5), o Vereador Uivanthê Brito (Tequinha) utilizou a tribuna da Câmara Municipal para destacar ações de seu mandato, realizadas durante a semana. Ele também aproveitou para divulgar que os servidores da Casa Legislativa desfilarão, pela primeira vez, no evento de 7 de Setembro, que acontecerá em Teixeira de Freitas, em homenagem à Independência do Brasil.

Ao iniciar sua intervenção na tribuna, Tequinha Brito comentou a reunião realizada na Câmara Municipal, na manhã da terça-feira, que teve a presença do Executivo, de representantes das entidades comerciais do município e de membros da sociedade civil. O vereador explicou que o encontro aconteceu com o objetivo de discutir o PL do Executivo nº 18/2023, sobre alterações no Código Tributário Municipal.

“Tivemos essa discussão, também, na semana passada e alguns pontos tinham que ser discutidos hoje; agradeço a todos que participaram dessa reunião, porque é muito importante a participação do Executivo, do Legislativo e da população, já que esse projeto vai impactar a vida de cada um”, relatou Tequinha.

Em seguida, o parlamentar falou sobre a obra que está sendo realizada na Praça da Bíblia, localizada no centro da cidade, para a construção de uma praça de alimentação. Tequinha informou que esteve no local nesta semana, e parabenizou o prefeito pela qualidade do novo equipamento, feito para o lazer e geração de emprego e renda aos teixeirenses.

Sobre a obra, o vereador ressaltou que já apresentou uma indicação ao Executivo, sugerindo que essa praça de alimentação receba o nome do jornalista e radialista Ramiro Guedes, como uma justa homenagem póstuma a este que tanto contribuiu com a cultura de Teixeira de Freitas.

Ainda em seu discurso, Tequinha destacou a Moção de Congratulação que entregou a Senhora Cleide Oliveira, doula, atuante na equipe de servidores da UMMI (Unidade Municipal Materno Infantil) e realizadora de grande contribuição voluntária a parturientes no Bairro Santa Rita.  “Parabenizo a você e a todas que fazem esse trabalho brilhante em nossa cidade”, disse.

Finalizando, o vereador convidou toda a população teixeirense e, sobretudo, os servidores da Casa Legislativa para participarem do desfile que será realizado pela Prefeitura, amanhã, em comemoração aos 201 anos de Independência do Brasil. Tequinha ressaltou que será a primeira vez que o evento contará com o desfile de representantes da Câmara Municipal. “A Câmara estará participando, pela primeira vez na história de Teixeira, desse momento tão importante do 7 de Setembro”, reiterou.

Assista ao vídeo desta matéria: