Na tribuna, Ronaldo Cordeiro comenta saúde pública municipal e pede respeito para o debate no plenário

23 de maio de 2024 às 10:47

Na noite da última terça-feira, 21 de maio, o vereador Ronaldo Cordeiro fez uso da palavra durante a reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, abordando temas de significativa relevância para o município e a região.

O vereador expressou sua expectativa de que o Hospital Regional Costa das Baleias possa mitigar a sobrecarga no sistema de saúde do Extremo Sul da Bahia, uma situação persistente desde a municipalização da saúde em Teixeira de Freitas, ocorrida em 1998. Segundo Ronaldo Cordeiro, todos os prefeitos que governaram o município, desde então, enfrentaram desafios na gestão da saúde pública.

Durante seu discurso, o vereador lamentou o falecimento do ex-prefeito Wagner Ramos de Mendonça, destacando o importante legado deixado por ele, especialmente nas áreas de saúde e educação, marcadas pela municipalização.

No que se refere às contas do prefeito Marcelo Belitardo, relativas ao exercício de 2021, o vereador manifestou seu alinhamento com a decisão favorável do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Ele enfatizou a competência do TCM em investigar e analisar as contas, ressaltando a presença de técnicos e conselheiros especializados.

Ronaldo Cordeiro destacou também seu perfil como vereador, caracterizando-se como um político sério e equilibrado, atualmente em seu quinto mandato. Criticou a utilização da tribuna para ataques pessoais, reafirmando seu compromisso com o respeito aos colegas e à dignidade do debate legislativo.

O vereador ressaltou a honra e o respeito que sua família, pioneira e cristã, conquistou em Teixeira de Freitas. Além disso, mencionou as diversas bandeiras que defende, incluindo a regulamentação do serviço de mototáxi, uma conquista de sua iniciativa, e o recente projeto Capacitar, que proporcionou qualificação profissional a 182 pessoas no município.

Por fim, Ronaldo Cordeiro pediu maior respeito entre os membros da Câmara durante os debates e reafirmou seu compromisso com a ética e o equilíbrio em seu mandato, sempre em prol do desenvolvimento de Teixeira de Freitas.

Assista ao vídeo desta matéria: