Na tribuna, Lucas Bocão comenta Educação e Infraestrutura do município

08 de fevereiro de 2023 às 17:05

Em seu pronunciamento, realizado na noite dessa terça-feira (7), durante a primeira Sessão Ordinária de 2023, o Vereador Ubiratan Lucas (SD), o Lucas Bocão, abordou temas como a Infraestrutura e a Educação em Teixeira de Freitas.

“Cobrei a obra da ladeira do Cidade de Deus e quero agradecer ao Secretário Paulo, da Infraestrutura, por ter resolvido o problema, pois aquela população vinha sofrendo muito, e temos que nos preocupar com os problemas da comunidade”, relatou o parlamentar sobre a melhoria realizada no Bairro Cidade de Deus.

Sobre a Educação municipal, Lucas ressaltou a dificuldade de algumas famílias para acharem vagas nas escolas. “Também peço à Secretária Regiane, de Educação, que possa olhar para algumas creches e escolas municipais que estão sem vagas, para possibilitar as crianças de estudarem e concluírem mais um ano letivo. Quero parabenizá-la por ter iniciado as aula no município, pois vários municípios que não têm compromisso com a Educação, ainda não iniciaram as aulas”, disse.

Ainda nesta Sessão, o vereador apresentou proposições, que foram aprovadas e aguardarão o atendimento da Prefeitura. Além disso, apresentou um projeto de lei, para iniciar a tramitação na Câmara.

Veja as proposições do vereador apresentadas nesta Sessão

Indicação Nº 06/2023, de 27 janeiro de 2023, requer ao Sr. Prefeito Municipal, que mobilize esforços junto à Secretaria competente, para que seja declarado como patrimônio histórico e cultural, de natureza imaterial do município de Teixeira de Freitas, a “capoeira” e todas as suas manifestações de domínio público, conforme anteprojeto em anexo

Indicação Nº 07/2023, de 27 de janeiro de 2023, requer ao Sr. Prefeito Municipal, que mobilize esforços junto à Secretaria competente, para que seja disposto sobre a garantia à gratuidade no transporte público municipal, aos recenseadores da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, no âmbito de Teixeira de Freitas, conforme o anteprojeto em anexo.

Projeto de Lei do Legislativo nº 02/2023, de 06 de fevereiro de 2023, que “dispõe sobre normas para os supermercados, hipermercados e lojas de departamentos, no âmbito de Teixeira de Freitas, e dá outras providências”.