Na tribuna, Jóris de Gel comenta suas Indicações e Projetos apresentados na semana

08 de abril de 2022 às 09:12

Em seu discurso, na Sessão Ordinária da última terça-feira (5), o Vereador Jóris de Gel (PP) aproveitou seu momento de fala, para comentar a motivação para elaboração de suas indicações e projetos apresentados na ocasião.

O vereador destacou o Projeto de Lei nº 20/2022, que dispõe sobre a implementação de um Programa Municipal de Combate à Violência Obstétrica. “Nossas mães estão morrendo na Maternidade de Teixeira de Freitas, sem saberem os seus direitos, sem terem um acompanhamento por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Já vimos muitas mortes de mães e crianças naquela Maternidade, que até hoje não tiveram resposta”, justificou.

Sobre o Projeto de Lei nº 21/2022, que dispões sobre sobre a divulgação dos direitos da pessoa portadora de câncer e dá outras providências, Jóris detalhou: “Indico este projeto para que divulguem, em todas as repartições públicas, as informações sobre aposentadoria, auxílio doença, isenção do imposto de renda na aposentadoria, isenção de imposto na compra de veículos adaptados, dentre outros direitos que, muitas vezes, o paciente não tem informação”.

Também apresentou o Requerimento nº 13/2022, que requer do Prefeito municipal informações acerca da construção da Sala Climatizada de Pacientes Oncológicos na UNACON. “Até hoje esta sala não foi construída para os pacientes oncológicos, e eles permanecem na ‘tenda da morte’, tomando sol e chuva, enfrentando o descuido da gestão, que deveria ofertar esse serviço para eles”, explicou.

Ainda nesta Reunião, Jóris de Gel apresentou a Indicação nº 135/2022, em que solicita ao Prefeito municipal que faça a utilização do carro fumacê na comunidade de Santo Antônio, pois o local tem apresentado vários casos de chikungunya; e o Projeto de Lei nº 24/2022, que institui critérios anticorrupção nas licitações do município de Teixeira de Freitas.

✍️ Pollyana Teixeira