Na tribuna, Bruno Barbosa aponta problemas na Educação, na Saúde e na Infraestrutura do município

30 de março de 2022 às 16:01

Em seu discurso, na Sessão Ordinária dessa terça-feira (29), o Vereador Bruno Barbosa (AVANTE) utilizou a tribuna desta Câmara para apontar lacunas na Educação, na Saúde e na Infraestrutura de Teixeira de Freitas.

Na ocasião, estiveram presentes os professores da rede pública municipal de ensino, para reivindicarem o cumprimento dos 33,24% de reajuste no piso salarial, concedido pelo governo federal, mas que ainda não foi cumprido pela Prefeitura Municipal. A estes professores, Bruno declarou seu apoio. “É muito triste ver todas essas mães, professoras, lutando mais uma vez por um direito que é de vocês. Não consigo entender, se tem dezoito milhões em caixa, que sobraram, por que não repassaram?”, questionou o edil.

Já sobre a Saúde, Bruno falou mais uma vez sobre a demora na marcação das cirurgias e a falta de medicamento nas unidades de atendimento de Teixeira de Freitas. “Hoje, recebi uma filha que está com a mãe de oitenta e três anos internada no Hospital Regional. Ela levou uma denúncia ao Ministério Público, pois o Hospital informou que não tem insumos, medicamentos nem vaga na UTI para fazerem a cirurgia dessa paciente”, declarou.

O vereador apresentou, também, problemas na Infraestrutura de Teixeira de Freitas. Ele declarou que, após um longo período de transtornos para os moradores e comerciantes locais, só agora é que a Prefeitura iniciou a obra na principal ladeira de acesso ao Bairro Colina Verde. Além disso, segundo Bruno, esta demora também acontece com a reforma de algumas escolas da rede pública municipal, que ainda não foram concluídas.

Nesta Reunião, o Vereador Bruno Barbosa apresentou a Indicação nº 127/2022, na qual solicita ao Prefeito municipal, que seja construída uma praça no Bairro Redenção, neste município.

✍️ Pollyana Teixeira