Na tribuna, Bruno Barbosa aborda pautas essenciais para melhorias na infraestrutura e meio ambiente do município

02 de maio de 2024 às 12:37

Na noite de terça-feira, 30 de abril, durante a reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, o vereador Bruno Barbosa proferiu pronunciamento enfatizando diversas demandas cruciais para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade teixeirense.

Dentre as questões debatidas, ressaltou-se o pleito do vereador junto à Embasa para a doação, ao município, de uma área localizada no bairro Urbis. Tal área, atualmente desocupada, seria destinada à construção de um viveiro de mudas, visando à preservação ambiental e à promoção da arborização urbana de Teixeira de Freitas.

Outro ponto abordado foi a solicitação de doação de um galpão abandonado, situado em frente ao cemitério Jardim da Saudade, no bairro Nova Teixeira. Este espaço, há anos em estado de desuso, seria destinado à construção de um Departamento Técnico (DPT) da Polícia Civil, abrangendo toda a região do Extremo Sul da Bahia, e atendendo às demandas de reestruturação e ampliação desse importante órgão para a segurança pública local.

Além disso, o vereador destacou a relevância da audiência pública agendada para o dia 16 de maio na Câmara Municipal, que terá como foco principal a análise e discussão acerca da prestação de serviços pela Embasa em Teixeira de Freitas. Esta oportunidade permitirá à população expressar suas preocupações e contribuir para o aprimoramento dos serviços de abastecimento de água e saneamento básico no município.

Durante seu discurso, Barbosa também mencionou audiências realizadas com o deputado federal Félix Mendonça, presidente estadual do PDT, partido ao qual o vereador está filiado, e com o ministro Carlos Lupe. Estes encontros visaram fortalecer parcerias e buscar apoio para as demandas locais, demonstrando o compromisso do vereador com o desenvolvimento e progresso de Teixeira de Freitas.

Adicionalmente, o vereador apresentou uma indicação ao prefeito municipal, solicitando investimentos na construção de uma praça pública e de um gabinete de saúde no bairro Vila Feliz, visando melhorar a qualidade de vida e o bem-estar dos moradores dessa localidade.

Por fim, Barbosa reiterou seu apoio aos agentes de endemias e agentes de saúde presentes na sessão, enfatizando a importância de garantir o pleno cumprimento de seus direitos, essenciais para a eficácia de seus importantes trabalhos em prol da saúde pública municipal.