Moção de Congratulação: Bruno Barbosa homenageia o Professor Petrônio Bonfim Silva

22 de novembro de 2023 às 10:13

Na Sessão Ordinária dessa terça-feira (21), o Vereador Bruno Barbosa concedeu uma Moção de Congratulação ao Educador Petrônio Bonfim Silva, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo professor na cidade de Teixeira de Freitas.

A Moção de Congratulação é uma importante honraria concedida pelo Poder Legislativo, que busca destacar cidadãos e cidadãs engajados na luta pela construção de um município social e economicamente desenvolvido, capaz de acolher dignamente a sua população.

Através da Moção Nº 185/2023, aprovada por unanimidade na Câmara, Bruno homenageou o Senhor Petrônio, que é natural de Coaraci (BA) e pai de duas filhas, Mariane Góis Barbosa e Bárbara Letícia Góis Bonfim.

Petrônio estudou na rede pública de ensino, concluindo o Ensino Médio e dando continuidade na sua vida acadêmica em Universidade Pública, tendo no seu currículo várias experiências como Técnico em Contabilidade, pelo Colégio de Coaraci, Técnico em Secretariado, pelo Centro Educacional de Coaraci – CEC, Licenciado em História e Geografia, pela UESC — llhéus. Especializou-se em Metodologia do Ensino, pela UFBA, e, com essa grande experiência, continuou o seu legado como professor, fazendo um trabalho brilhante e colaborando com a Educação da nossa cidade.

Em 1998, Petrônio passou em um concurso público e começou a lecionar no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães (COLEM), que hoje é denominado Centro Territorial de Educação Profissional do Extremo Sul (CETEPES). Nessa escola, exerceu a função de diretor, de setembro de 2004 a janeiro de 2005, e como vice-diretor, de abril de 2006 a janeiro de 2009. A partir de maio de 2016, voltou a ser diretor na instituição, permanecendo no cargo até a presente data.

Hoje, com 25 anos morando em Teixeira de Freitas, tendo participado da formação escolar de muitas pessoas, estando em vias de aposentadoria, o educador sente-se teixeirense, em razão das muitas vivências e convivências, das amizades feitas aqui. Ele pretende continuar o resto de sua vida em Teixeira de Freitas.

Assista ao vídeo desta matéria: