Mobilidade Urbana: vereadores debatem problemas no transporte coletivo com a Empresa Santa Clara

18 de maio de 2022 às 08:59

Os vereadores da CMTF realizaram, nessa terça-feira (17), às 09h, uma reunião interna com a Empresa de transporte coletivo Santa Clara e a Secretaria de Infraestrutura Municipal, para discutirem a mobilidade urbana no município, especificamente, problemas no transporte coletivo.

Na reunião, presidida pelo Vereador Marcos Belitardo, presidente desta Casa, compareceram a Secretária de Infraestrutura, Sra. Natália Lana de Melo, e o Sr. Kleberson Cecato, representante da Empresa Santa Clara. Eles foram convidados pelos vereadores para prestarem esclarecimentos sobre horários e rotas dos ônibus no município, bem como a interrupção da linha Novo Jerusalém X João Mendonça, além do encerramento das rotas nos distritos Jardim Novo e Vila Marinha.

“O trabalho de serviço clandestino tem prejudicado o serviço da Santa Clara, pois eles seguem os mesmos horários dos ônibus, restando para o transporte regular apenas os clientes que possuem vale-transporte ou os que têm isenção de pagamento”, relatou o Sr. Kleberson Cecato, que disse, ainda, ser este o motivo do encerramento das linhas dos distritos de Jardim Novo e Vila Marinha.

Além disso, a Empresa Santa Clara informou que “existe uma necessidade de restabelecer economicamente o serviço”, pois questões como o aumento do óleo diesel atrelado à atuação do transporte clandestino tem prejudicado o funcionamento da empresa.

Na assembleia, ficou decidido que o Departamento de Recursos Humanos da Câmara Municipal fará um levantamento dos servidores da Casa que utilizam o transporte coletivo, para que a presidência verifique a viabilidade do fornecimento do vale-transporte. Também foi firmado um compromisso entre os presentes de analisarem o que pode ser feito para melhorias no serviço de transporte público coletivo em Teixeira de Freitas.

Nesta reunião, estiveram presentes os vereadores Marcos Belitardo, Ariston Pinheiro, Jucélio Silva, Bruno Barbosa, Clemeson do Postinho, Ronaldo Cordeiro, Marquinhos Gomes, Luizinho e Ailton Lacerda.

✍️ Pollyana Teixeira