Mobilidade urbana foi o tema principal do discurso de Ailton Cruz nessa terça (5); veja

06 de setembro de 2023 às 15:33

Na Sessão Ordinária da última terça-feira (5), o Vereador Ailton Cruz falou sobre mobilidade urbana em seu discurso na tribuna, chamando a atenção da população para o respeito à prioridade dos pedestres no tráfego das ruas, sobretudo, dos idosos.

Ailton aproveitou seu momento de intervenção para trazer o conceito de mobilidade urbana aos presentes na Sessão. “Mobilidade urbana é a capacidade de deslocamento de um grupo de pessoas dentro de uma área urbana, por razões sociais, econômicas ou afetivas; motos, carros, ônibus, trens e bicicletas, são meios de transporte dentro da capacidade de deslocamento das pessoas”, explicou o vereador.

Na oportunidade, Ailton enfatizou que a bicicleta é o principal meio de transporte do teixeirense e, por isso, agradeceu ao prefeito pela construção da ciclovia de Teixeira de Freitas, indicada ao Executivo através do seu mandato. Em tempo, ele pediu que mais ciclovias sejam construídas no município, promovendo o lazer, a segurança e a acessibilidade dos moradores e visitantes da cidade.

Finalizando, o vereador ainda destacou a importância da obediência à sinalização do trânsito, pontuando que a prioridade no tráfego nas ruas é do pedestre. De acordo com Ailton, é imprescindível que motoqueiros, motoristas e ciclistas respeitem a faixa de pedestres, principalmente, quando este for idoso, uma vez que a mobilidade e a atenção nestas pessoas, muitas vezes, são comprometidas.

Também nesta reunião, o vereador apresentou a Indicação Nº 330/2023, de 30 de agosto de 2023, que solicita que o prefeito mobilize esforços, junto à Secretaria competente, para que seja feita drenagem pluvial, manutenção da rede de esgoto, complementação da pavimentação calçamento ou asfalto e padronização das calçadas, na Rua Mário de Andrade, localizada no Bairro Colina Verde;

E a Indicação Nº 333/2023, de 01 de setembro de 2023, em que requer que sejam revitalizadas e estruturadas as praças dos Conjuntos Habitacionais Antônio Costa Filho e Residencial  Santos Guimarães, localizados no Bairro Colina Verde, com paisagismo, iluminação, playground infantil, piso tático, rampas de acesso, banheiro público, sinal de wi-fi e monitoramento por câmera.

Assista ao vídeo desta matéria: