Mateus Guerra visita Sincomércio e CDL e verifica demandas dos pequenos empresários locais

04 de maio de 2022 às 17:36

Em seu pronunciamento, na Sessão Ordinária da última terça-feira (03), o Vereador Mateus Guerra (SD) falou sobre a preocupação e a atenção que seu mandato tem com o comércio de Teixeira de Freitas, sobretudo, com os pequenos empresários.

De acordo com Mateus, ele realizou uma visita ao Sincomércio da cidade (Sindicato do Comércio Varejista), buscando informações e possíveis melhorias para os pequenos negócios locais. “Estive na CDL e Sincomércio, representando o Presidente Marcos Belitardo, para demonstrar o cuidado com os pequenos empresários de nossa cidade. Estamos verificando as benfeitorias que são dadas aos grandes comércios e não são dadas aos pequenos empresários, em Teixeira de Freitas”, informou.

Além disso, o vereador fez um apelo sobre o comércio informal no município. “Peço para fazerem valer a regulamentação do comércio informal no município, para as barraquinhas que são deixadas de lado. Peço que a Prefeitura possa dar atenção e um local adequado a essas barracas, que, infelizmente, estão abandonadas em Teixeira de Freitas e, muitas vezes, não têm cadastro”, relatou o parlamentar.

Na oportunidade, Mateus Guerra falou sobre o mês de maio, que é referência como Mês de Conscientização do Trânsito, informando que se dedicará a este tema nos próximos dias. Disse, ainda, que está muito feliz com o trabalho de infraestrutura realizado pela Prefeitura no Bairro Liberdade II, com o asfalto e a nova praça de lazer.

Nesta Reunião, o vereador apresentou a Indicação nº 204/2022, em que solicita ao Prefeito Municipal, via decreto, a regulamentação da lei municipal nº 1.011/2018, que dispõe sobre a atividade de comércio e serviço ambulante, nas vias e logradouros públicos em Teixeira de Freitas.

A proposição foi votada e aprovada na Sessão de ontem (03), e está aguardando o atendimento da Prefeitura.

✍️ Pollyana Teixeira