Mateus Guerra se reúne com João Roma, Ministro da Cidadania, e conquista benefícios para Teixeira de Freitas

07 de maio de 2021 às 08:49

O vereador Mateus Guerra, esteve reunido nessa quinta feira, com o Ministro da Cidadania João Roma, onde dialogou sobre diversas demandas para Teixeira de Freitas voltados para área da assistência social.

Diante do período delicado que o país está passando, diversas famílias estão passando por algum tipo de vulnerabilidade social, principalmente na área da alimentação familiar. Nesse sentido, o vereador conquistou o envio para a assistência social do município de 7.445 cestas básicas, que irão auxiliar as famílias em vulnerabilidade social assistidas pelo SUAS do município.

Além das cestas básicas, o vereador também conquistou um micro ônibus para a a assistência social, que deverá atender os CRAS e as demandas do SUAS em Teixeira de Freitas ( Sistema que gere a Assistência Social).

Outra pauta discutida em Brasília foi a retomada das obras do PAC, principalmente a área da bacia do centro que envolve todos os problemas de alagamento do centro principalmente da área do Shopping Teixeira Mall.

Outras conquistas serão anunciadas pelo vereador após sua chegada da capital federal, onde o vereador deverá sentar com o poder executivo e discutir a aplicabilidade desses recursos, tendo como prioridade o grau de necessidade de cada demanda onde deverão serem empregados os recursos .

O vereador Mateus Guerra afirma que foi bastante produtiva a visita a Brasília e o encontro foi a convite do Ministro, e que não voltará de mãos vazias, mas com recursos, estruturas, e investimentos para Teixeira de Freitas.

Mateus afirma ainda que esse será o perfil do seu mandato, lutar por uma cidade melhor, apontando os problemas , mostrando e buscando as soluções para eles.

Por Sammy Chagas