Mateus Guerra requer mutirão de exames oftalmológicos nas escolas públicas municipais

01 de março de 2023 às 14:15

Na Sessão Ordinária dessa terça-feira, 28 de fevereiro, o vereador Mateus Guerra (SD) utilizou a tribuna do Plenário para comentar a sua Indicação Nº 55/2023, de 27 de fevereiro de 2023, na qual requer ao Prefeito Municipal que mobilize esforços, junto à Secretaria competente, para a realização de um mutirão de consultas e exames oftalmológicos, para os alunos matriculados nas escolas municipais de Teixeira de Freitas.

“Para quem não sabe, tenho um problema muito sério de vista. Por duas vezes, quase fiquei cego, mas, graças a Deus, tive a oportunidade de fazer duas grandes cirurgias. Devido a isso, qualquer ação destinada à pessoa portadora de deficiência, faço questão de colaborar”, relatou o parlamentar.

Em seguida, Mateus explicou a relevância da realização de um mutirão de exames para os alunos de escolas públicas municipais. “Sabemos da deficiência que, muitas vezes, temos na marcação de exames. Então, decidi trazer isso para as escolas municipais de Teixeira de Freitas, para que essas crianças sejam muito bem atendidas”.

Finalizando seu discurso na tribuna, Mateus aproveitou para registrar sua visita ao Legislativo da capital federal. “Estive em Brasília, há quinze dias, juntamente com o Deputado Federal Gabriel Nunes, e ele estará em Teixeira de Freitas nos próximos dias, verificando as necessidades da cidade, e, assim, poderá contribuir com o município”, encerrou.

Assista ao vídeo desta matéria: