Mateus Guerra reforça seu compromisso com o comércio e critica boatos que tentam enfraquecer esta relação

14 de setembro de 2023 às 11:20

O Vereador Mateus Guerra utilizou a tribuna, na Sessão Ordinária dessa terça-feira (12), para esclarecer comentários de terceiros, feitos, segundo ele, com o objetivo de colocar tanto ele quanto a Câmara Municipal em lado oposto à população, principalmente, à classe de empresários e comerciantes do município.

“Eu sabia que esse momento iria chegar, em que as pessoas colocariam o comércio e a população contra este Parlamento; quando fui eleito, sabia que não agradaria a muitos, mas hoje, estou aqui, me colocando, porque todo o meu discurso é voltado ao comércio de Teixeira de Freitas”, disse o vereador.

Sem citar nomes, Mateus afirmou que tentaram colocar comerciantes e entidades de classe contra a Câmara Municipal, especialmente, contra ele. No entanto, o vereador afirmou que está inserido na atividade do comércio há 29 anos, e existem pessoas que não conhecem as especificidades do setor, e, por isso, se equivocam naquilo que falam a respeito desta área.

“Aguentar vereador que não sabe o que é o lucro e uma despesa de uma empresa, querer jogar empresários e comerciantes contra mim, que entendo [sobre o comércio], e contra essa Câmara, e contra a própria Prefeitura, é um absurdo”, reclamou Mateus.

De acordo com o edil, há pessoas que só querem o mal, e seu mandato está na direção contrária disto. “Quando vejo mentiras sendo contadas por alguns vereadores e pela própria população, que, à vezes tem o conhecimento, mas, apenas quer mentir; eu não poderia participar desse ‘circo armado’ que estão montando em cima de um projeto [PL do Executivo nº 18/2023] que vai mudar algumas diretrizes da nossa cidade”.

Sobre aplausos do público presente, Mateus relembrou o momento da pandemia do Coronavírus, em que ele foi um dos poucos defensores da reabertura no comércio. Ele questionou onde estavam essas pessoas que agora citam a classe, para “aparecerem” através das críticas ao Projeto de Lei do Executivo nº18/2023, que atualiza o Código Tributário Municipal.

O vereador acrescentou que a classe de empresários e comerciantes de Teixeira de Freitas tem sido beneficiada com melhorias pela atual gestão.

Sobre o projeto, que foi aprovado na última Sessão do dia 12 de setembro, ele afirmou que apoia a proposta, mas ressaltou ter feito ressalvas acerca dos industriais e panificadores, as quais acredita que serão tratadas pelo Executivo, antes da sanção da matéria.

Assista ao vídeo desta matéria: