Mateus Guerra pede mais transparência nas informações da vacinação contra covid-19 no município

11 de fevereiro de 2021 às 10:34

O vereador Mateus Padilha Guerra, fez uso da tribuna na Sessão da Câmara de Vereadores realizada na quarta-feira,10 de fevereiro, para indicar ao poder executivo municipal mais transparência referente a vacinação conta COVID19, em Teixeira de Freitas, informando a população, todos os dados referentes a vacinação.

O vereador indica que seja incluso no boletim COVID19, que é emitido pela prefeitura diariamente, os dados gerais e diários da vacinação, número de profissionais vacinados geral e diariamente, número de idosos vacinados geral e por faixa etária geral e diariamente.

Para o vereador Mateus Guerra, a transparência é a principal ferramenta que norteia as novas atitudes dos políticos e da política, e que a transparência precisa ser transversalizada em todos os setores, assim como está acontecendo na Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, aonde todas as informações estão disponíveis no site da câmara, para acesso de qualquer cidadão.

Mateus Guerra diz que a regra é simples, “se o dinheiro é público, que quer dizer do povo, e somos nós que administramos, nada mais justo do que prestar contas de como gastamos e onde gastamos, pois é essa transparência que irá nos dar credibilidade de dizer que estamos representando com hombridade o povo de Teixeira de Freitas”, explicou o vereador.

O vereador diz ainda que é de sua vontade que a transparência no setor público seja praticado por todas as secretarias municipais.