Mateus Guerra fala sobre projeto para compra de vacinas, abertura do comércio e escolas e faz Indicação para que seja implantada a “Carteira Municipal de Saúde da Mulher”

19 de março de 2021 às 09:35

Mateus Guerra iniciou o seu discurso, na Sessão desta quarta-feira, 17 de março, falando sobre a sua fala na Sessão passada, “eu disse aqui na semana passada, solicitando à prefeitura municipal de Teixeira de Freitas o alongamento para o prazo do funcionamento noturno de bares e restaurantes. Quando eu digo isso, eu sou muito feliz ao dizer que eu não olho apenas, como algumas pessoas disseram, ao comércio da minha família. Eu fico preocupado, como eu volto a dizer, com pessoas que perderam os seus empregos, em pessoas que saíram do seu próprio comércio”, completando que “a gente está prestes a viver uma das maiores recessões econômica da nossa história”.

O vereador agradeceu ainda ao prefeito Marcelo Belitardo pelo projeto para a compra de vacinas pelo município “agradeço ao prefeito municipal por ter encaminhado a esta Casa o projeto colocando Teixeira de Freitas participando do Consórcio Nacional de Saúde. Eu fiz esse pedido aqui na quarta-feira passada. Justamente isso, eu que defendo tanto a abertura de escolas, eu que defendo tanto o comércio, eu não poderia ser hipócrita em deixar de pedir a vacina”, disse Mateus.

Mateus Guerra apresentou ainda durante a Sessão, a Indicação nº 178/2021, pedindo ao prefeito municipal que viabilize a implantação da “Carteira Municipal de Saúde da Mulher”, neste município, conforme o anteprojeto anexado pelo vereador.

E deixou um recado à população teixeirense, “aqui, além de apontarmos os problemas, temos que trazer soluções, e foi isso que pedi a Deus, que no dia que eu fosse eleito vereador, que eu pudesse trazer, além de problemas, as soluções desses problemas para a nossa cidade. Assim, eu peço a Teixeira de Freitas que não espere nada mais, nada menos do que isso do vereador Mateus Guerra, que está aqui disposto a ajudar o comércio, a geração de emprego e renda da nossa cidade”, completou.

Mateus falou ainda sobre os questionamentos que surgiram sobre os contratos da Casa “quando colocou aqui, os contratos desta Casa em cheque, me colocam em cheque também porque eu participo da Mesa Diretora, e eu sempre deixei claro que eu sempre estaria transparente no mandato desta Mesa Diretora, aqui, não espere nada mais, nada menos meu do que competência, sinceridade e honestidade aos colegas e à população de Teixeira de Freitas”.