Mateus Guerra fala sobre o SAMU, faz sugestão ao prefeito e aborda vários temas relevantes ao município

08 de abril de 2021 às 08:53

O vereador Mateus Guerra apresentou na Sessão desta quarta-feira, 07 de abril, a Indicação nº 237/2021, em que aborda a necessidade de um mutirão de cirurgias de frenotomia a ser realizada em bebês a crianças de até dois anos de idade na Unidade Materno Infantil (UMMI) “eu quero agradecer, que a pessoa que me trouxe essa demanda, a dra. Andressa, fonoaudióloga da UMMI, que ela tem lá uma lista de pessoas que estão necessitando desse procedimento” concluindo que “já temos inclusive a profissional que tem o interesse em fazer esse procedimento de forma gratuita no nosso município, solicitando apenas à prefeitura municipal um espaço no Posto de Saúde já que esse procedimento não necessariamente precisa ser feito em um centro cirúrgico na própria Unidade Materno Infantil”.

Mateus falou ainda sobre a sua Indicação nº 238/2021 pedindo a implantação do site “Compre do Produtor” e explica que “visando que o produtor possa melhorar cada vez mais a agricultura familiar em nosso município e até porque tem muitos representantes de distritos aqui que sabem a dificuldade que essas famílias tem em mandar os seus produtos para Teixeira de Freitas principalmente nessa época de pandemia”.

Segundo o vereador, algumas pessoas relataram a ele que chegaram a passar até 8 horas na fila do drive tru para a vacinação nesta terça-feira, 06 de abril e sugeriu ao prefeito dr. Marcelo Belitardo que coloque banheiros químicos para que as pessoas possam fazer a utilização dos mesmos pois, no bairro em que ele mora, alguns moradores abriram as portas das casas para que as pessoas pudessem usar o banheiro, e estamos vivendo em um momento de pandemia em que muitas pessoas ficam constrangidas em abrir as portas sabendo do risco que correm.

Mateus ainda falou sobre o SAMU municipal “sendo humano, eu não posso aceitar as aberrações que tem acontecido no SAMU de Teixeira de Freitas. Mais uma vez esse assunto tem sido trazido à tona. Toda semana muitos profissionais que lá trabalham tem me reclamado de assédios, reclamado da falta de humanidade que lá está acontecendo. Semana passada recebi a foto de uma profissional deitada num colchonete no chão com medo de deitar na cama de um enfermeiro daquela unidade. Eu jamais irei concordar com qualquer tipo de atitude. Essa pessoa já foi reclamada aqui várias e várias vezes por outros vereadores” dizendo ainda que “fica aqui a minha indignação, senhor prefeito dessa cidade, o senhor que foi eleito pelo carinho e pelo zelo com seus pacientes, não podemos deixar que uma profissional daquela possa assediar os funcionários e consequentemente fazer com que esses funcionários trabalhem mal”, desabafou Mateus Guerra.

Por Samanta Siepierski