Mateus Guerra fala sobre estar ao lado do prefeito e da sua atuação como vereador no Duque de Caxias

14 de julho de 2021 às 17:00

Mateus Guerra iniciou o seu discurso na Sessão desta quarta-feira, 14 de julho, direcionando a sua palavra aos agentes de endemias presentes no Plenário, “os agentes de endemias, mais uma vez, como os vereadores disseram, os 19 vereadores estão lutando a luta de vocês, vocês podem ter absoluta certeza disso. Todas as vezes que vocês vêm aqui ficamos incomodados que é mais uma semana que a situação de vocês infelizmente ainda não foi resolvida. Podem ter certeza que são os 19 vereadores que estão lutando pela causa de vocês”.

No seu discurso, o vereador falou ainda do seu papel como vereador “as vezes eu tento me posicionar nesta Casa, a população às vezes espera de mim um perfil mais do embate mas, eu não tenho muito este perfil, eu tenho um perfil mais de resolver as coisas de alguma forma. É o que eu falo, a oposição tem que existir, a oposição é necessária tanto na política, quanto no comércio, quanto em time de futebol, deve existir mesmo, mas eu, enquanto fiscalizador e legislador, enquanto vereador que estou, eleito em 2020 para esta atual legislatura, eu faço a minha fiscalização de um modo em que eu chego aos secretários responsáveis e até mesmo quando eu não soluciono, eu chego ao prefeito desta cidade e mostro todos os problemas que tem”.

Sobre estar ao lado do prefeito, o vereador desabafou que “ser oposição é muito fácil, qualquer coisa que acontecer na cidade os buracos, máquina que não passa, podas que não são feitas, é fácil apontar. Mas é por isso que eu decidi confiar no prefeito Marcelo Belitardo e estar apontando os erros diretamente para serem solucionados. Problemas são para serem solucionados, não precisam ser mostrados, então é isso que eu tenho feito”

Mateus ainda aproveitou a oportunidade para falar sobre a sua atuação como vereador no Duque de Caxias, “quero dizer que enquanto vereador tive 37 votos dentro do Duque de Caxias, por exemplo, e hoje toda semana estou dentro daquele povoado fazendo requerimentos e pedidos. Neste exato momento a equipe de limpeza está fazendo o serviço muito bem lá no Duque de Caxias e tem vereadores que tiveram muito mais votos do que eu, candidatos até que não foram eleitos, e me julgam naquele povoado por eu não estar presente. Nesses primeiros sete meses de mandato, por alguns moradores eu já me fiz mais presente do que o antigo vereador que lá estava”.

Ainda na Sessão, apresentou a Indicação nº 540/2021, em que pede a criação do Conselho Consultivo Municipal de Desenvolvimento Econômico. E a Indicação nº 541/2021 pedindo a criação do Conselho Municipal de Indústria e Comércio e o Fundo Municipal de Indústria e Comércio conforme anteprojeto apresentado. Em parceria com todos os vereadores, Mateus também apresentou a Indicação nº 553/2021, em que solicitam a duplicação em um percurso de 8 km na BR 101, no perímetro urbano de Teixeira de Freitas, tendo início no trevo do Posto Aires e terminando no Polo Industrial.

Por Samanta Siepierski