Mateus Guerra fala sobre a transparência da atual mesa diretora da Casa

16 de março de 2021 às 10:08

O vereador Mateus Guerra, em seu discurso na Sessão desta quarta-feira, 10 de março, abordou temáticas importantes sobre o papel político. O vereador deixou claro um momento de reflexão que fez ao dizer que “como fiscais do povo a gente costuma apenas fiscalizar o município. Nessa semana eu olhei para mim e me fiz algumas perguntar Porque? Para que? E Para quem? eu estava aqui, e eu decidi que entrarei limpo e sairei limpo durante toda a jornada. Eu vim aqui não apenas para ser um figurante, mas, para mostrar à população em Teixeira que é capaz sim de acreditar em políticos e em pessoas novas que estão dispostas a mudar a política e o cenário local”.

Mateus ainda deixou claro o papel transparente e as ações do presidente Marcos Belitardo sobre os contratos “foram veiculadas algumas informações inverídicas sobre alguns contratos desta Casa. Aqui é um mundo em que a gente vaia, a gente joga pedras para estender a mão ao presidente desta Casa, a esta mesa diretora e a todos os vereadores desta Casa por estar sendo uma das mesas diretoras mais transparentes da história desta Casa. Existe um contrato de locação das impressoras que foi veiculado recentemente. Este contrato, em 2021, já foi o mais barato que teve aqui nesta Casa. Existe um contrato de contabilidade, que aqui eu gosto de falar sobre valores, antes eram pagos R$ 10.500 por mês à empresa JJ mais R$ 6.500 relacionado ao software da empresa LL. As mesmas empresas, com os mesmos objetos, foram contratadas pelo presidente desta Casa por apenas R$ 8.500, metade do valor pago em gestões anteriores”, deixou claro o vereador.

Mateus Guerra ainda falou sobre os valores devolvidos pela Câmara de Teixeira de Freitas ao município “esta Casa devolveu ao município de Teixeira de Freitas para quitar pagamentos em atraso da gestão anterior, R$ 200.000,00 em fevereiro, está tudo no Portal Transparência desta Câmara então, mais uma vez esta gestão, querendo ou não, somos independentes e harmônicos, mas estamos ajudando o município a pagar salários anteriores devidos pela gestão passada”.

O vereador ainda na Sessão, apresentou a Indicação nº 127/2021 solicitando a adesão do município de Teixeira de Freitas através do Fundo Nacional de Prefeito (FNP) ao Consórcio dos Municípios para compra de vacinas contra a Covid-19, através do Projeto de Lei do Executivo enviado a essa Casa Legislativa. Apresentou também a Indicação nº 128/2021 solicitando intervenção junto à Embasa sobre a necessidade de proceder a implantação da rede de esgoto e galerias pluviais no bairro Jardim Beira Rio, conhecido como Pesque e Pague.

E para finalizar a sua fala, pediu ao prefeito municipal que “ele possa olhar com atenção e com carinho o alongamento do horário de funcionamento pelo menos dos restaurantes noturno. Sabemos que os restaurantes não são os geradores de aglomeração na nossa cidade, pedindo o funcionamento pelo menos até as 22:00 horas”.