Mateus Guerra espera que melhorias na infraestrutura municipal beneficiem comércios pequenos

27 de abril de 2022 às 16:29

Na Sessão Ordinária da última terça-feira (26), o Vereador Mateus Guerra utilizou a Tribuna desta Câmara para falar sobre suas expectativas para o planejamento de gastos do possível crédito de R$ 40 milhões de reais, solicitado pela Prefeitura Municipal, através do Projeto de Lei do Executivo nº 02/2022, para qualificação viária do município. O projeto se encontra em tramitação nesta Casa.

Em seu discurso, Mateus destacou que gostaria que os pequenos comerciantes teixeirenses também fossem contemplados com as melhorias que poderão ser realizadas com esse dinheiro, pois, geralmente, essas microempresas, como mercadinhos, por exemplo, encontram-se instaladas em pontos da cidade com baixa infraestrutura. “Quero que o comércio raiz de nossa cidade, o comércio de bairros mais distantes, seja tão bem assistido quanto o comércio das grandes redes de supermercado que chegaram a Teixeira de Freitas”, destacou o parlamentar.

Mateus sinalizou, ainda, que a discussão acerca das demandas de Teixeira de Freitas deve ser o foco do debate no parlamento. Disse, também, que ele visita os bairros e ruas da cidade, conversando com a população, para conhecer os problemas existentes nesses locais e, assim, trazê-los para deliberação com os colegas vereadores.

Nesta Reunião, o vereador apresentou a Indicação nº 184/2022, em que solicita ao Prefeito Municipal pavimentação asfáltica e drenagem pluvial nas ruas América Latina, Oriente, Ari Barroso, Coração de Maria, Constituição, Acre e Amazonas, localizadas no Bairro Recanto do Lago, neste município. A Indicação foi votada e aprovada pela Casa, e segue aguardando atendimento da Prefeitura.

✍️ Pollyana Teixeira