Mateus Guerra entrega Título de Cidadão Teixeirense ao senhor Metódio Macedo Santos (Padre Metódio)

13 de dezembro de 2021 às 12:47

A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas realizou na noite de quinta-feira (9), no auditório da Faculdade Pitágoras, a Solenidade de Outorga de Título de Cidadão Teixeirense, que possui previsão na Lei Orgânica Municipal, sendo a maior honraria existente no município.

Na ocasião, o vereador Mateus Padilha Guerra homenageou, através do Projeto de Resolução Nº 08/2021, o senhor Metódio Macedo Santos.

Padre Metódio, como é conhecido, nasceu na cidade de Aurelino Leal – Bahia e é filho de Manoel e Maria de Lourdes, pessoas de fé que lhe ensinaram através do exemplo os bons valores.

Com apenas 18 anos, Padre Metódio decidiu se dedicar ao sacerdócio. Ingressou no Seminário São Jorge de Ilhéus e tornou-se padre em 1997, sendo esta sua maior realização. Sempre buscando conhecimento, também se graduou em medicina, concluindo o curso em 2015.

Com seu carisma e bom coração, conquistou o carinho de toda comunidade. Com seu discurso rico em mensagens de esperança, lota as missas que estão sempre cheias de fiéis. Além das atividades de pároco, também atua como médico, ajudando pessoas das comunidades carentes e aqueles que estão enfrentando momentos de dor e necessidade.

Durante a solenidade, a Câmara Municipal arrecadou cobertores, alimentos, materiais de higiene pessoal, materiais de limpeza e roupas através da campanha de solidariedade “É tempo de união”.