Mateus Guerra comenta suas indicações sobre transporte público e “lei do revogaço”

11 de novembro de 2021 às 12:00

Na Sessão desta terça-feira (09), o Vereador Mateus Guerra fez o uso da Tribuna, para falar sobre a questão dos professores da rede municipal de ensino, pedindo desculpas por não ter podido participar da reunião interna, entre vereadores e representantes dos docentes municipais, ocorrida neste mesmo dia, que tratou sobre as reivindicações dessa classe. Aos professores, ele afirmou: “aqui é a Casa de Leis, para propor e fazer valer as leis. Não podemos ser motivo de chacota, como outras instituições Brasil afora têm sido, fazendo descumprir o que há na nossa Constituição Federal”. E acrescentou: “nada mais justo do que vocês estarem, aqui, cobrando os direitos de vocês. Não podemos prorrogar mais esta luta que vocês têm há tantos anos em Teixeira de Freitas. Contem comigo, contem com meu gabinete e contem com esta Câmara de Vereadores, que está renovada e que pode se colocar ao lado de vocês, para fazer valer esse direito do reajuste salarial, que vocês tanto precisam”.

Na sequência, Mateus aproveitou o tempo de seu discurso para agradecer e parabenizar ao Vereador Tequinha, pelo seu novo empreendimento, no qual esteve presente na inauguração. Além disso, desejou melhoras ao Vereador Carmino, que se encontra afastado para recuperação de sua saúde.

Sobre a Indicação nº 733, em que solicita que seja disponibilizado ônibus coletivo, no período compreendido entre os horários das 00:00h às 04:00h da manhã, para atender aos pacientes que precisam utilizar o Hospital Regional, a UMMI – Unidade Materno Infantil e a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, nesses horários, o Vereador disse esperar ser atendido pelo prefeito, e afirmou: “ faço, também, um pedido especial ao nosso Ministro da Cidadania, através de seu brilhante Assessor Manoel Neto, solicitando um ônibus, via Assistência Social, porque, hoje, muitas pessoas que precisam de um serviço de transporte público, pela madrugada, ao saírem das nossas unidades de atendimento médico, não têm condições de pegar um mototáxi ou um táxi, haja vista que nosso serviço público de transporte não funciona nesse horário”.

Ainda no uso da palavra, Mateus falou sobre a criação de uma “lei de revogaço”, que pretende retirar algumas leis, aprovadas em gestões passadas, que, segundo ele, são inúteis no município, por impedirem que empresários e microempreendedores abram seus negócios, devido à burocracia que encontram nessas leis. Além disso, comentou, também, sobre o bairro Duque de Caxias, afirmando: “estamos com alguns problemas, devido às fortes chuvas recentes em Teixeira de Freitas. Levei ao prefeito, que ficou de solucioná-los, junto com a equipe de infraestrutura, realizando um trabalho bem feito, para que a casa de vocês, do Duque de Caxias, não sofra mais com alagamentos”.

Finalizando, Mateus Guerra convidou a população teixeirense para participar do Primeiro Torneio de Futebol Beneficente, que ocorrerá neste fim de semana, no campo do bairro Liberdade I, que será realizado por ele. O vereador informou que todo recurso, arrecadado com as inscrições dos times, será revertido em cestas básicas àquela comunidade.

Nesta Sessão, Mateus Guerra apresentou, também, a Indicação nº 734, em que pede a verificação da viabilidade do fornecimento de lanches, aos pacientes e acompanhantes que fazem tratamento médico em outras cidades, e que utilizam a central de ambulâncias como transporte.