Mateus Guerra apoia Caminhada de Conscientização ao Autismo que ocorrerá neste sábado (01); saiba mais

31 de março de 2023 às 11:26

O Vereador Mateus Guerra costuma abordar, em seus discursos na tribuna da Câmara Municipal, a temática das pessoas com deficiência no município. Além disso, é comum que, em suas proposições ao Executivo, ele apresente sugestões de políticas públicas que ofereçam mais qualidade de vida para essas pessoas.

Nesse contexto, o parlamentar vem apoiando à causa da comunidade autista no município, participando de ações e debates sobre o tema. No último dia 18 de março, por exemplo, ele esteve, como ouvinte, em uma roda de conversa promovida pela Família Autismo Teixeira e Região, grupo formado por famílias de pessoas com TEA (Transtorno no Espectro Autista) em Teixeira de Freitas, a fim de conhecer mais o assunto e poder colaborar com as necessidades deste público.

Já no próximo sábado, primeiro de abril, o vereador estará presente na Caminhada de Conscientização ao Autismo, evento organizado pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Família Autismo Teixeira e Região, referente ao Dia Mundial de Conscientização ao Autismo, celebrado no dia 2 de abril. A passeata terá início às 9h, saindo da Praça da Prefeitura.

Na oportunidade, Mateus aproveitou para convidar toda a população teixeirense para participar da ação. “Gostaria de convidar a todos para participarem da Caminhada de Conscientização ao Autismo, que ocorrerá no sábado (1), para que a gente possa se unir a essas famílias e, cada vez mais, tratarmos da inclusão, principalmente em nossa cidade; esta é uma maneira de abordarmos assuntos tão importantes e sensíveis, para estas famílias, que precisam tanto”, disse o vereador.