Mateus Guerra afirma que sempre quis que as aulas voltassem, mas seguindo os protocolos de segurança

16 de fevereiro de 2022 às 18:00

Na noite da última terça-feira (15), durante seu discurso na Sessão Ordinária, o Vereador Mateus Guerra ressaltou que sempre defendeu a volta às aulas presenciais na rede pública municipal, desde que fossem seguidos, de forma correta, os protocolos de prevenção à contaminação do coronavírus. As aulas presenciais na rede pública municipal haviam sido suspensas pela Secretaria de Educação e foram retomadas na segunda, dia 14.

De acordo com Mateus, ele sempre defendeu o funcionamento das escolas, bares e restaurantes, mas cobrou, constantemente, os cuidados para a prevenção do contágio da Covid19. “Fui tido como ‘vereador Covid’ no começo do mandato, por pedir responsabilidade, respeito e conscientização, seja no bar, no restaurante ou na escola, principalmente nas municipais, pois sabemos a diferença entre as escolas municipais e as particulares, em nossa cidade”, disse o Vereador, sobre as medidas de proteção contra o coronavírus nestes locais.

Finalizando, Mateus relatou ter se envolvido em algumas discussões, por ter sido acusado de querer que as aulas voltassem a qualquer custo. “Isso não aconteceu. Sempre quis que as aulas voltassem, mas de forma segura, para os alunos e para os pais desses alunos não sofrerem com essa doença dentro de casa”, concluiu.

✍️ Pollyana Teixeira