Marquinhos Gomes realiza fiscalização no CAPS e identifica alguns problemas no local

05 de novembro de 2021 às 11:12
Imprimir

O vereador Marquinhos Gomes visitou o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Teixeira de Freitas, no dia 25 de outubro, para realizar uma fiscalização do atual funcionamento e das condições físicas da unidade.

De acordo com o vereador, durante a visita pôde identificar que os setores de farmácia, recepção, consultório, almoxarifado e diretoria encontram-se alocados em um único ambiente (cômodo), quando o certo seria cada setor ter o seu espaço “podemos perceber que é um lugar inadequado para o desenvolvimento do trabalho, um trabalho sério e eficiente, o qual tem um espaço só e funcionam quatro ambientes de atendimento e fica inadequado até para o tratamento e desenvolvimento dos pacientes”, relatou Marquinhos Gomes.

E explicou, “estamos cobrando aqui do poder público, a gestão municipal do dr. Marcelo, que venha tomar providências, esses funcionários estão sofrendo aqui e que consigam uma instalação adequada para esses profissionais trabalharem com dignidade. Estamos aqui cobrando, estamos fiscalizando, estamos fazendo o nosso papel, estamos aqui para ajudar a população”

O vereador fez um pedido ao prefeito municipal, “dr. Marcelo, um prefeito, um médico, que fala que é uma gestão do povo, para o povo, vamos olhar melhor para os pacientes da cidade de Teixeira de Freitas”.

Já na área infantil, o vereador relata que o ambiente está melhor, mais adequado para o atendimento em relação ao setor citado anteriormente “nesse ambiente a gente vê que é um ambiente que está mais propício, um ambiente mais cuidado. A dificuldade aqui dos profissionais é que tenha mais salas para atendimento”.

Marquinhos Gomes constatou também que no momento a unidade não tem uma coordenação e explica que os problemas encontrados durante a visita de fiscalização acabam interferindo no funcionamento do órgão além de resultar em uma prestação de serviço precária aos teixeirenses “a dificuldade desses profissionais hoje aqui é a demanda de mais ambientes e mais salas para atender a população melhor”, finalizou.


Registrado em:
Compartilhar:

Relacionadas