Marquinhos Gomes fala em seu discurso sobre os moradores da Vila São João

07 de outubro de 2021 às 11:00
Imprimir

Na Sessão desta terça-feira, 05 de outubro, Marquinhos Gomes, vereador por esta Casa legislativa, iniciou o seu discurso afirmando que “hoje é um dia ímpar, a Casa está cheia, muitas reivindicações, muitas cobranças, e nós estamos aqui para ouvi-los e estamos aqui para atendê-los no que estiver ao nosso alcance”.

Marquinhos Gomes falou sobre diálogo, “se fala muito nesta Casa aqui do diálogo, mas o diálogo só existe quando duas partes querem dialogar. A meu ver, o diálogo não existe com essa gestão com esse povo que está aqui nesta Casa nessa noite, e falo muito mais porque não existe o diálogo, porque ali não é uma invasão, Ariston, líder de governo, não é invasão, ali não é invasão, ali foi uma desapropriação de interesse público, entendeu, uma desapropriação de interesse público da gestão passada, e com os meios legais, dentro da lei”.

E continuou, “foi depositado R$ 400 mil na conta judicial para o dono daquela área, o dono não satisfeito com o valor, acha que a sua terra vale mais, e não aceitou” afirmando que “hoje já tem mais de 200 moradores naquele local, inclusive, tem terrenos ali que foi pago com indenização da prefeitura, que o vereador Ronaldo sabe disso, entendeu, porque a prefeitura invadiu um terreno em Cachoeira do Mato e fez a quadra do município e foi doado um terreno ali com indenização para pagar o dono daquele terreno de Cachoeira do Mato”

Marquinhos Gomes afirmou que “então, aqui, vocês estão certos, vocês estão nos seus direitos adquiridos. Agora, quando um prefeito vem, e pede a prorrogação, retirando a prorrogação daquela causa, ele não tem interesse de diálogo. Se ele tivesse interesse de diálogo, ele esperava a justiça determinar que as pessoas saíssem dali para depois se abrir o diálogo. Mas ele não, já falou que aquela área não é de interesse público e abriu mão daquela área”.

O vereador finalizou o seu discurso falando, “todo cidadão tem direito à moradia e eu creio que esta Casa aqui está unânime em favor de vocês, entendeu, vocês fiquem de olho em todos os vereadores, nas falas desses vereadores aqui hoje e vão ver quem vai apoiar vocês. Se depender do vereador Marquinhos Gomes, vocês vão ficar com aquela área”.


Registrado em:
Compartilhar:

Relacionadas