Marquinhos Gomes diz que não aceitará mudanças impostas ao PL do ROMU

08 de dezembro de 2021 às 16:49

Na Sessão desta terça-feira, 30 de novembro, o vereador Marquinhos Gomes iniciou o seu discurso falando sobre o PL do ROMU, “gostaria de iniciar falando sobre um PL que iria a esta Casa hoje, mas foi retirado para fazer algumas mudanças que é o ROMU, referente à Guarda Municipal”.

De acordo com Marquinho o Projeto foi apresentado na Casa cerca de sessenta dias atrás, “passou pelo setor jurídico desta Casa e foi aprovado sem ressalva. Esse PL foi aprovado sem ressalvas, esse projeto chegou à Comissão de Segurança Pública que eu faço parte, vereador Marquinhos, vereador Luizinho e vereador Joris de Gel” e continuou “não colocamos nenhum empecilho ao projeto e aprovamos”.

Marquinhos Gomes relatou que em reunião interna com o Ten. Cel. França, o mesmo questionou alguns parágrafos do PL que tinham as nomenclaturas Ronda Ostensiva e Comandante “ele questionou que não era prerrogativa da Guarda Municipal fazer isso” e afirmou “eu discordo dessa parte porque em algumas cidades do extremo sul da Bahia já existe o ROMU, já existe o ROMU ostensivo, existe comandante na categoria da GM e isso é um absurdo, na cidade de Teixeira de Freitas não podemos aceitar isso, interferências, que o PL veio do executivo”, relatando que ficou sabendo nesta Sessão que o PL foi retirado pelo executivo para fazer algumas mudanças que serão lidas na Reunião Ordinária.

O vereador tornou reiterar que “eu quero dizer a esta categoria tão honrosa, tão guerreira, que podem contar com o apoio do vereador Marquinhos Gomes para o que der e vier. Eu sou a favor do projeto do jeito que veio a primeira vez para esta Casa, sem nenhuma mudança”.

✍️ Samanta Siepierski